quinta-feira, abril 18, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Este é o time da A.A. Goiabal, de Barra Mansa, campeão da cidade em 1956. Fonte: Site Futebol Barra-Mansense, dos autores Gustavo Ribas e Diogo Paula. Em pé da esquerda para a direita: Amaral (goleiro), Chimbica, Tonho, Zequinha, Ari, Cotoco e Barbudo. Milton, Adãozinho, Carvalho, Dequinha e Celinho;

Temporada 2022 já começou para o Voltaço

O Volta Redonda começou a se preparar para os próximos compromissos, todos em 2022: campeonato carioca, Copa do Brasil e Série C. Detalhe: Apenas 13 jogadores dos 35 que faziam parte do plantel, se reapresentaram ao técnico Neto Colluci, que vai continuar a frente do time. Os demais ou tiveram seus contratos encerrados ou foram dispensados. E não vão deixar saudades.
A meta para 2022, além de buscar uma vaga na série B, é recuperar o posto de ser a terceira força do futebol carioca, posto perdido em 2021 para a Portuguesa, quando o Voltaço ficou em quarto lugar. Para que isso ocorra, vai precisar de reforços e não pode ficar à espera do início do brasileirão para efetuar as contratações. Afinal, quem chega primeiro, bebe água limpa. Se deixarem para depois, o mercado da bola terá apenas os refugos dos empresários à disposição.
A propósito, a diretoria do Volta Redonda, precisa rever o critério de contratar jogadores andarilhos, que não param em clube nenhum. Tem que dar vez aos garotos da casa. E, depois, buscar nos grandes clubes alguns jogadores promovidos ao time de profissionais e que não serão aproveitados imediatamente. São jovens querendo mostrar serviço. E não custam caro. Quem viver, verá!

Tabela
Veja os jogos do Voltaço pela Taça Guanabara que começa dia 26 de janeiro. A estreia será contra o Vasco em casa. Depois, em datas ainda incertas, pega o Flamengo no Raulino, A seguir joga contra Bangu e Boa Vista fora, e faz os três últimos jogos em casa, com o Resende, Madureira e Audax Rio.

Alef Manga
Depois de se tornar artilheiro do Goiás na série B, ajudando o clube goiano a voltar para a série A, o atacante do Volta Redonda e de alguns empresários está sendo pretendido por vários clubes do Brasil e exterior. Se for negociado, o tricolor de aço vai pegar uma boa grana. Caso não apareça ninguém, o jogador terá que voltar para o elenco do Voltaço.

História
Zé alemão era um beque que jogava no aspirante do Granjense, time da segunda divisão na minha Além Paraíba. Com ele não tinha essa de sair jogando. Era bico pra onde o nariz apontava, como fazem os verdadeiros ‘beques de fazenda’. Pois bem, certa vez, ao rebater uma bola, deu um bico e conseguiu um fato inédito no futebol. Encaixou a gorduchinha num dos refletores do estádio, onde ficou agarrada. Foi preciso chamar um bombeiro hidráulico, isso mesmo, já que Além Paraíba não tinha Corpo de Bombeiros, que subiu no poste para retirar a bola. Detalhe: Era a única, haja vista que Zé Alemão já tinha mandado outra pro mato e o jogo teria que ser encerrado. É mole!

Master 40 e 50
Hoje, sábado, 4, no Raulino de Oliveira teremos as decisões dos campeona-tos de Master 40 e 50 da LDVR. Às 9 horas, pelo Master 40 jogarão São Luiz x Novo Mundo e às 15 horas, pelo Master 50, a decisão será entre Capitólio e Arrozal. A entrada será um litro de leite em caixinha, que será destinado a instituições de caridade.

Master regional
O time master da LDVR ficou com o título de campeão do Iº Torneio de Master do Sul Fluminense, disputado por 4 equipes, sendo que o master do Volta Redonda foi o vice campeão, seguido pelo Arrozal e, em último, pelo Barra Mansa. O time campeão jogou com: Renan, Jimmy, Alexandre, Edmilson, Eduardo, Barrão; Marquinho, Guilherme, Batata e da Silva. Hudson, Dodô, Milsinho Eladilson e Paulinho.

Pedal Solidário
No próximo domingo, 12, a partir das 7 horas, na praça do Aero Clube será realizado o 1º Pedal Solidário 2021. Os maiores grupos de pedais da região deverão participar do evento que tem o objetivo de arrecadar alimentos e brinquedos para as crianças e famílias carentes de Volta Redonda. Inscrições podem ser feitas em cauremtb.com
Barra Mansa
Como já noticiamos, três chapas vão disputar as eleições para a presidência do Barra Mansa, em eleição marcada para o próximo dia 9, no Clube Municipal. Isso se não surgirem alguns fatos novos e se a disputa não terminar na justiça. O melhor, repito, seria a união de todos.

Sub 15
O time sub 15 do Voltaço está nas finais da Taça Rio. No primeiro jogo realizado, ontem, sexta, 3, o tricolor de aço empatou com o Vasco pelo placar 0x0 O segundo jogo será sábado, 11, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Aprovação (i)
Como era de se esperar, o Conselho Deliberativo do Volta Redonda aprovou as contas da diretoria do clube, referentes a 2020, com um superávit de R$ 4.243.731,00. Não sei qual foi a fórmula mágica, quando em plena pandemia, um clube, menos o Flamengo, consegue um “belo” superávit. Por outro, a partir de agora, os dirigentes não poderão mais reclamar da falta de grana para montar um bom time, não é?

Aprovação (II)
Alguns conselheiros reclamaram da pouca divulgação da reunião e sentiram-se prejudicados, pois não ficaram sabendo e portanto, não puderam opinar. O edital foi feito num jornal de Barra Mansa. Aí bate a lembrança do saudoso presidente do Conselho, Ronald Jarbas, que além de divulgar nos jornais, ligava para todos e ainda entregava pessoalmente a cada conselheiro, uma carta comunicando a data das reuniões. Talvez tenha sido o motivo do baixo número de participantes na reunião virtual. Será que não sabiam que já estão liberadas reuniões presenciais, com os cuidados do protocolo? Difícil explicar e difícil de entender.

Bola fora
Para o time do Flamengo, que decepcionou sua torcida ao perder o título da Libertadores para o Palmeiras. Diante do fracasso, acabou sobrando, como sempre, para Renato Gaúcho, que foi demitido no dia seguinte.

Bola dentro
Para o time do Palmeiras, que sagrou-se tricampeão da Taça Libertadores. O time alviverde deu um nó nos comandados de Renato Gaúcho, provocando a demissão do folclórico treinador.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp