sexta-feira, março 29, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Esta é a equipe que apresentou o primeiro programa esportivo, ao vivo, da TV Sul Fluminense. Chamava-se “Esporte no 8” e foi realizado na década 80. Pertence ao acervo do saudoso Paulo Miranda.

Da esquerda para a direita: Luiz Alfredo (jornal aQui), Sergio Luiz, Carlos Gama, Paulo Miranda (Rádio Sul Fluminense), Edward de Carlo (Rádio Siderúrgica) e Ronaldo Louzada (Rádio Sul Fluminense).

Estadual muda regulamento

O Carioca de 2021 terá uma cara nova. De acordo com o que foi decidido no Conselho Arbitral, o estadual será disputado em um turno direto e por pontos corridos. Com início marcado para 27 de fevereiro, a Taça Guanabara terá 11 rodadas e os quatro primeiros colocados decidirão o campeonato. Os melhores classificados terão vantagem do empate na semifinal, sendo que na final, não haverá vantagem. O novo regulamento será o mesmo em 2022.
O primeiro clássico será o Fla-Flu, na terceira rodada. O Voltaço vai estrear jogando contra o Madureira, em local ainda a ser definido, e logo na segunda rodada pega o Vasco, quem sabe no Raulino de Oliveira. Já a Taça Rio, que será disputada pela última vez, ela vai reunir os times que se classificarem do 5° ao 8° lugar.
O tricolor de aço quer repetir a dose do estadual de 2020, quando ficou na terceira posição, deixando para trás Vasco e Botafogo. Mas, para isso, precisa montar um bom time, visando a Copa do Brasil e série C. Quem viver verá!

Tabela
Veja os adversários do Voltaço no Estadual de 2021: (c) Casa (f) Fora. Madureira (c), Vasco (c), Portuguesa (f), Fluminense (f), Resende (f), Campeão da seletiva (c), Botafogo (c), Bangu (f) e para variar, na última rodada pega o Flamengo, no Maracanã.

Reforços
Além da renovação do contrato do meia Hiroshi, a diretoria do Volta Redonda anunciou a
contratação do atacante Gabriel Silva, 23, do sub23 do Corinthians. Gabriel começou na base do Flamengo, atuou no Veranópolis-RS e Tupi, de Juiz de Fora. Pelo menos tem formação em um grande clube. O técnico Neto Colucci quer aproveitar alguns garotos da base, que se destacaram no estadual sub20.

História
Quem mandou essa foi meu amigo e radialista Paulo César Alves. Conta que em Lima Duarte-MG, na década de 70, a primeira providência do prefeito eleito Zé Delgado, foi reformar o estádio do Social F.C. O mandatário como atleticano doente, levou o Galo para a reinauguração do local e mandou vir de BH, um enorme troféu que, logicamente, levava o seu nome. Não satisfeito e como gostava de apitar umas peladas, resolveu se escalar para o jogão. Uma festa muito bonita, porém, chovia muito. Bola rolando e aos 44 minutos do segundo tempo o placar era de 1 a 1, e numa bola lançada na área do Social, nosso herói percebeu que ninguém do Atlético alcançaria a bola, simulou um escorregão e de carrinho mandou a bola para dentro do gol para a alegria do seu coração atleticano. Resultado final Atlético-MG 2 a 1. Cercado pelos jogadores do Social que reclamaram, Zé Delgado decretou: “Eu escorreguei, uai! E de mais a mais, eu sou o prefeito, o campo é meu, eu que reformei, sou juiz e sou Atlético desde pequeno. O troféu é do galo e pronto”. Cabra macho, sô! É mole?

Barra Mansa
Em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno da série B2, o Leão foi derrotado pelo Campo Grande, na tarde de quarta, 6, por 2 a 0, no Estádio Ítalo Del Cima. O Barra Mansa ocupa a quinta colocação no grupo B, com seis pontos. Hoje, sábado, 9, às 15 horas, enfrenta o Itaboraí Profute, em jogo marcado para o Estádio do Trabalhador, em Resende.

Reforço
A diretoria do Barra Mansa anunciou a contratação do atacante Vitor, 20, com passagens pelo Londrina, Maringá-PR, e Colorado-PR. O atleta já está regularizado e à disposição do treinador Luis dos Reis para o jogo deste sábado, 9, contra o Itaboraí/Profute.

Revolta
Os clubes do Rio de Janeiro que atuaram no Estádio Raulino de Oliveira foram multados pelo ex-prefeito Samuca Silva por não pagarem o ISS (Imposto Sobre Serviços) sobre a verba que os clubes receberam da TV nos jogos realizados na cidade do aço. O Voltaço teria sido multado em R$ 800 mil. Tá todo mundo chiando.

Bola fora
Para o time do Barra Mansa que faz uma campanha irregular no segundo turno. Igual ou pior que no primeiro turno, quando ficou em terceiro lugar, o que gerou a demissão do técnico Valtinho. A cada rodada o Leão fica mais distante da série B1.

Bola dentro
Para as vitórias do Palmeiras, por 3 a 0, sobre o River Plate, em Buenos Aires e a do Fluminense, por 2 a 1, sobre o Flamengo pelo brasile-irão. Vitórias típicas da lenda David contra Golias. Valeu!

ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp