quinta-feira, abril 18, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Este é o time do Corpo de Bombeiros da CSN em 1958 e pertence ao acervo do Dário Novaes.
Em pé da esquerda para a direita: Te.César, Roldão, Bené, 61, Lavecchia, Fumaça, Gabriel, Júlio, Camilo, Raimundo e José Trindade. Agachados: Bicaria, Wilson, José Trindade Filho (mascote), Gaúcho, Rui, Sardinha, Luiz Trindade e Carlos Novaes (Mascote).

Balanço geral

O ano de 2020 tinha tudo para ser o da afirmação do Voltaço no futebol brasileiro. Saía de uma bela e inegável campanha no carioca, quando conquistou o terceiro lugar, deixando para trás, grandes clubes como Vasco e Botafogo. Tinha garantido a sua presença na Copa do Brasil de 2021 depois de sete vitórias, um empate e três derrotas em 11 jogos disputados. Já classificado para disputar a Copa do Brasil de 2020, precisava somente de um empate para passar para a próxima fase. Porém, foi derrotado pelo Lagarto-SE, por 1 a 0, no dia 19 de fevereiro, sendo eliminado prematuramente da competição.
Era um sinal de alerta de que o time precisaria de reforços. Apesar de tudo, o Volta Redonda surpreendeu no início do brasileirão, chegando a liderar o seu grupo. Quando tudo parecia que o sonho de conquistar uma vaga para a série B estaria se desenhando, começou o êxodo de jogadores importantes. Foi aí que começou o declínio do Voltaço, gerando um desarranjo no grupo. Ninguém mais se entendeu. Comissão técnica, jogadores e diretoria se perderam, o que levou o tricolor de aço a ficar 10 jogos sem vencer. O resultado não podia ser outro, a não ser a saída do treinador Luisinho Vieira.
O clube chegou, inclusive, a ser ameaçado pelo fantasma do rebaixamento para a série D, mas conseguiu se safar no final da competição, com o abacaxi sendo descascado pelo técnico Neto Colluci.
Enfim, o ano que prometia, acabou em decepção. Que não façam como em anos anteriores quando prometeram, prometeram e não corrigiram os erros. Até porque 2021 será um ano mais difícil ainda. Quem viver verá!

Estádio
Para muitos, uma das razões da má campanha do Voltaço na série C seria não poder jogar no Raulino de Oliveira, que foi transformado em Hospital de Campanha contra a Covid-19. Pode até ser, mas jogar na Ilha do Governador ou em Volta Redonda sem a presença da torcida dá no mesmo. O fator campo pode ser importante, porém, sem a presença de torcedores, faz pouca diferença. Como se explica, por exemplo, a histórica goleada em cima do Brusque por 8 a 1, na casa do adversário? Há controvérsias, né?

Estadual
A Federação Carioca definiu a data para o início da fase preliminar do estadual de 2021. Será no dia 16 de janeiro. Seis clubes disputarão a repescagem: América, Sampaio Correa, Nova Iguaçu, Friburguense, Americano e Cabofriense. Esta fase vai até dia 20 de fevereiro e o clube que somar maior números de pontos poderá disputar a elite do futebol carioca. Detalhe: em 2022 não haverá mais essa fase preliminar. A segunda fase do estadual deverá começar em março de 2021.

História
Quem contou essa foi meu amigo e eterno narrador Manoel Alves. O folclórico e saudoso massagista Termochengo (lembram?) entrou em campo para atender o atacante Chita, ex-Sideramtim e também ex-Voltaço, que havia se contundido. Ao ser perguntado pelo repórter Júlio César “Termochengo, o que houve com o Chita?”, com aquele jeito exótico de ser, nosso herói devolveu: “O Chita levou uma pancada na região lombar que atingiu a medula óssea”. Se não bastasse a pérola destilada pelo massagista, o jovem repórter, em início de carreira, tentou mostrar que entendia do assunto e ajudou a entornar o caldo: “Foi a medula óssea da direita ou da esquerda? Detalhe: Júlio César nega de mãos juntas, que tenha dito tal pérola. É mole?

Barra Mansa
O novo treinador do Leão, Luis dos Reis, 58, fará sua estreia hoje, sábado, 19, às 15 horas, no jogo contra o Queimados, pela primeira rodada do segundo turno da série B2. Reis assumiu o lugar de Waltinho, dispensado junto com seus auxiliares. Segundo uma fonte, a comissão técnica não teria conseguido atingir os objetivos do grupo que seria a conquista do primeiro turno, que colocaria o Barra Mansa em uma das vagas para a série B1. Boa sorte para Luis dos Reis.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp