Bate-Bola Sérgio Luiz

0
299

Varandão da saudade

Olha aí a foto de outro time do Novo Mundo, em 1973 , no campo do Fluminense da 60. Pertence ao acervo do Lau. Colaborou Dário Novaes.

 

Em pé da esquerda para a direita: Zeca, Burro Preto, Betão, Vadinho, Lau, Canela, Tião e Edu. Agachados: Nego Fio, Neném Capeta, Danilo, Ernane, Estácio e Pedrinho.

Palmas para a garotada

  Existe um teste que mede o grau de uma pessoa pessimista ou otimista: passa por usar um copo com água pelo meio. Nesse caso, ele está meio vazio ou meio cheio? Os pessimistas diriam que está meio vazio; os otimistas veriam como meio cheio.  Uso o exemplo para comparar a campanha do Sub20 do Voltaço na tradicional Copinha da Cidade de São Paulo.   Otimista por natureza, fico com a segunda opção. A garotada do Volta Redonda passou do meio. Quase transbordou o copo.

Foi uma campanha histórica dos times júnior do Voltaço, emocionante. Afinal, o tricolor do aço foi para quartas de final depois de superar Flamengo, Fluminense e Botafogo. O time de Neto Colucci sofreu apenas uma derrota e só foi eliminado pelo Vasco nas cobranças de pênaltis.

A bela campanha dos garotos do Voltaço despertou o interesse de muitos empresários e de grandes clubes, que já começaram a assediar a diretoria do clube. Parabéns, garotos, vocês honraram a camisa do Volta Redonda. Tenho dito!

Decepção

Diria Sandoval Quaresma, personagem da Escolinha do Professor Raimundo: “Estava indo tão bem!”. Foi o que ocorreu com o time titular do Voltaço. Começou o Carioca jogando bem e empatou com o Fluminense por 1 a 1, no Maracanã. Ficou todo mundo ‘se achando’. Não deveriam. Contra o Vasco, o time levou uma surra de 5 a 2. Frustrante, né?  Hoje, sábado, 26, às 10 horas, isso mesmo, às 10 horas da manhã, enfrenta o Madureira, no Raulino de Oliveira. Que ninguém entre em campo com desodorante vencido, por favor! A equipe seleção do rádio transmitirá através do www.equipeselecaodoradio.com.br ou www.radiodocomercio.com.br/web

Subiram

O técnico Toninho Andrade não perdeu tempo e decidiu aproveitar cinco garotos do Sub20 no time principal: os atacantes Romário e Marquinhos; o lateral Júlio Amorim; o meia Caio; e, o volante Bodão. Que sejam observados com carinho, e que tenham oportunidades. Ah, um passarinho me contou que alguns já estariam até sendo negociados.

Adversários

Além do jogo deste sábado, 26, contra o Madureira, o Volta Redonda jogará na quarta, 30, às 17 horas, contra o Americano, em Bacaxá, Saquarema. Depois pega a Portuguesa, em casa, no sábado, 2, às 19 horas, completando o primeiro turno. Dois clubes de cada grupo se classificam para as semifinais, que serão decididas em uma só partida. Os vencedores disputam o título da Taça Guanabara, também em um só jogo.

História

Essa foi o meu amigo e narrador esportivo José Roberto Mendonça, da equipe Seleção do Rádio quem contou. Segundo ele, Manoel Alves e Bruno Azevedo foram a Campo Bom (RS) para transmitir um jogo do Voltaço pela Copa do Brasil. Levaram um tremendo susto quando o avião, ao aterrissar, quase rodopiou na pista. O susto foi tão grande que Manoel Alves perdeu a dentadura. Mas ele não perdeu a viagem e gritou: “O que é isso, motorista? Segura esse trem, sô!”. O piloto e o comandante da aeronave perdoaram o baixinho, que tratou de ir ao banheiro para trocar cueca, assim que pisou no aeroporto. É mole?

Raulino

Os times grandes do Rio só virão a Volta Redonda em mais duas oportunidades: O Botafogo, no dia 1 ou 2 de fevereiro, para enfrentar o Voltaço; e o Vasco, no dia 20 ou 21 do mês que vem, para enfrentar o Resende. Bom para a galera do sul do estado.

Decepção

Cerca de 15 mil torcedores proporcionaram um belo espetáculo nas arquibancadas do Raulino, na noite de quarta, 23, no jogo Resende x Flamengo. A decepção ficou por conta do empate do milionário do time rubro negro com o Resende, por 1 a 1. Para quem não sabe, dois jogadores do Flamengo ganham mais que todo o elenco resendense junto. O gol de bicicleta de Henrique Dourado foi uma pintura. Valeu enfrentar o calor da cidade do aço.

Bola fora

Para os preços abusivos que estão sendo cobrados nas cantinas do Raulino de Oliveira em dias de jogos. Uma garrafa de água mineral a R$ 6 é um absurdo. Vale lembrar que a cantina é terceirizada, não tem nada com a administração municipal do estádio.

Bola dentro

Para o sub20 do Voltaço, que brilhou na Copa Cidade de São Paulo de Futebol Júnior. Os comandados de Neto Colucci, que fez um belo trabalho à frente da equipe, se superaram e chegaram às quartas de final. Faltou pouco para ficar entre os finalistas, mas ficou entre os oito melhores do Brasil na categoria. Que os profissionais façam igual no cariocão. Valeu!