Este é o time de Futsal da FEM – Fabrica de Estruturas Metálicas hexa campeão na década de 80. Pertence ao acervo do José Osmar na 60.
Em pé da esquerda para a direita: Zé Osmar (técnico), Elpídio, Dóia, Sidney. Renato, Robson e Amauri (roupeiro). Agachados: Márcio, Jacob, Assis, Carlos Augusto, Zé Carlos e Murilo.
Tá enchendo…
Lembra da história do copo com água pelo meio que contamos? Do meio cheio ou meio vazio? Pois bem, depois de ficar praticamente vazio, fruto de seis jogos sem vencer – só perdia e empatava –, o copo do Voltaço voltou a encher graças a três vitórias seguidas já pelo segundo turno da série C do Brasileirão de 2019. O time de Toninho Andrade chegou até a dormir na liderança na última rodada ao derrotar o Tombense, na quinta, 11, por 2 a 0.
Como o Juventude empatou com o Paysandu, assumindo a liderança do grupo com 20 pontos, o Voltaço terminou a terceira rodada na vice-liderança, com 19 pontos, e vai defender a posição na noite de segunda, 22, contra o Paysandu, às 20 horas, no Mangueirão.
Vale lembrar que nesta fase classificam-se quatro clubes de cada chave que vão se enfrentar pelas quartas de final, sendo que os quatro semifinalistas estarão automaticamente com vaga garantida para a série B de 2020. Na reta final, o torcedor espera que o copo do Voltaço continue cheio, que transborde se for o caso. Quem viver verá!
Barcelona (I)
O zagueiro Igor Gomes, 18 anos, destaque do Voltaço na Taça Cidade de São Paulo, foi negociado pelo seu empresário com o Barcelona e vai começar pelo juvenil ‘A’ do time espanhol. A informação foi divulgada pelo diário ‘Mundo Deportivo’, que informou que o Volta Redonda receberá cerca de 350 mil euros (R$ 1,47 milhão), pela liberação do atleta. Igor assinou por cinco anos.
Barcelona (II)
A informação do jornal gerou algumas dúvidas. É que Igor é jogador do empresário Giuliano Bertolucci e teria seu passe ligado ao Coimbra, um clube de Minas Gerais, não tendo nenhum contrato profissional com o Volta Redonda. Se é assim, como o tricolor de aço poderá receber “um qualquer” se não tem o certificado de clube formador? Será que criaram uma ‘taxa de exposição’ a ser paga pelo empresário? E por que o Volta Redonda não profissionalizou o atleta?
Barcelona (III)
Vale lembrar que Igor, depois da Copinha, não se reapresentou ao Voltaço e começou uma peregrinação por vários clubes brasileiros. Até na Bulgária esteve buscando espaço. Tomara que o Voltaço consiga receber essa grana e que não aconteça o mesmo que aconteceu no caso do atacante Caio, que foi negociado pelo Internacional com o mundo árabe, e até hoje ninguém sabe dizer se o Voltaço recebeu algum caraminguá a que teria direito.
Barra Mansa
Depois de ser eliminado pelo Pérolas Negras na semifinal da série B2, o Leão só voltará a campo no dia 29, para enfrentar o Bela Vista, no Estádio Alzirão, em Itaboraí. O Barra Mansa está na terceira colocação geral, com 14 pontos, mas vai brigar pelo título do segundo turno e tentar chegar à série B1, de onde não deveria ter saído.
História
Essa é do meu amigo Antônio dos Santos. Conta que, em Paulo de Frontin, havia um jogador com o apelido de Jorge Curulina, um tremendo chupa-sangue. Certa vez, enquanto os outros jogadores arrancavam os cabelos, Curulina não tinha nem suado a camisa. De repente, um ponta esquerdo, o ‘Eloi Olho de Boi’, recebeu uma bola no meio campo e saiu driblando todo mundo. Depois de driblar cinco adversários, além do goleiro, rolou a bola para Curulina que, sozinho debaixo dos três paus, não teve trabalho para marcar. No auge da comemoração, o cara de pau correu de dedo em riste na direção de Olho de Boi e descaradamente mandou: “Viu, seu palhaço, é assim que se faz”. Artilheiro é assim, né?
Master 50
Será hoje, sábado, 20, às 10h30min, no campo três do Aero Clube, a decisão do torneio entre Novo Mundo e São Luiz. Pelo Master 40, as semifinais, às 14h40min, serão entre Real BM x Oriente, no Estádio Baldomero Barbará; e Eldorado x Retiro, na Vila São Geraldo.
Reforma
A diretoria do Voltaço reformou todas as dependências da casa onde moram os garotos da base, localizada no Aero Clube. Ficou bonita e aconchegante. Teria ficado melhor que a do Ninho do Urubu. Calma, moça-da, calma. Mesmo assim, uma boaaa!
Bola dentro
Para o time do Voltaço, que emplacou três vitórias consecutivas no segundo turno. Se não deixar a peteca cair, terá chances de terminar a competição entre os quatro que terão acesso à série B de 2020. Tá valendo!
Bola fora
Para mais uma eliminação prematura, a terceira em três anos, do Voltaço pela Copa Rio. O erro deste ano foi mais uma vez escalar um time reserva, menosprezando a competição, que é o passaporte para a disputa da Copa do Brasil. Pior: o time titular tinha 10 dias para se preparar para o jogo com o Paysandu (segunda, 22) e poderia ter defendido as cores do Volta Redonda. Agora o time terá que torcer para que o Flamengo se classifique para a Libertadores, o que colocará o tricolor de aço na Copa do Brasil.