sábado, setembro 7, 2024
CasaEditoriasBarra MansaOposição reúne cerca de 100 pessoas para lançar manifesto contra governo Drable

Oposição reúne cerca de 100 pessoas para lançar manifesto contra governo Drable

A oposição em Barra Mansa não é das mais fortes. Muito pelo contrário. É capenga desde os ‘tempos áureos’ de Inês Pandeló e Jonas Marins. Mas ainda não morreu. Prova é que no sábado, 20, cerca de 100 oposicionistas ao governo Rodrigo Drable se reuniram na sede da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, no Centro, para lançar o manifesto que leva o nome pomposo de “Movimento Barra Mansa Pode Mais”. Entre eles, estavam os dirigentes municipais do PDT, PT, PCdoB, PROS e Psol. Nos bastidores, os políticos do grupo trataram de costurar o nome do ex-vereador Tiago Valério para sair como candidato a prefeito em 2024. O lançamento do nome de Tiago e de um vice, possivelmente do PT, vem sendo tratado com ‘muita tranquilidade’, define uma fonte do aQui com trânsito em algumas das legendas envolvidas. “Até o final do ano eles vão bater o martelo em torno de Tiago”, ressalta, garantindo que o número de partidos da frente pró- Tiago pode aumentar. “Estamos negociando com outras legendas, e o grupo pode ficar mais forte”, avalia.
A criação do ‘Movimento Barra Mansa Pode Mais’ foi prestigiada pela presença da deputada e presidente estadual do PDT, Martha Rocha; por Ivanete Silva, da direção estadual do Psol; e da ex- prefeita e ex-deputada Inês Pandeló, que não poderá concorrer em 2024 por estar inelegível. Contou ainda com as presenças de Tiago Valério, Marcos Marques, Giovani Moreira, Lígia de Cássia e Professor Peterson, todos presidentes dos diretórios municipais dos partidos envolvidos.
O manifesto faz duras críticas ao governo Drable, ressaltando o abandono nas áreas da saúde, transporte público, geração de empregos, além de bater forte na manutenção da cidade e a ausência de um plano estratégico de desenvolvimento que “aponte rumos para o futuro que está levando principalmente jovens a deixar a cidade em busca de oportunidades de trabalho em outros municípios”.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp