sexta-feira, outubro 4, 2024

Alerta geral

Samuca alerta para o aumento nos casos de violência contra a mulher

Volta Redonda está, segundo o ex-prefeito Samuca Silva, enfrentando uma preocupante escalada nos índices de violência contra a mulher, com um aumento de 34,69% entre 2017 e 2022. Os dados, diz, são do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ): “O número de vítimas saltou de 1.407 em 2017 para 2.042 em 2021, e 1.980 em 2022 (último ano de publicação no site)”, comparou.
Candidato a prefeito pela Federação PSDB/Cidadania, Samuca chama atenção para a gravidade da situação. “Esses números revelam a persistência e a complexidade da violência contra a mulher. Nem mesmo durante 2020, primeiro ano da pandemia da Covid-19, os índices foram tão intensos”, pontuou, indo além: “As vítimas devem ter acesso a suporte
completo, proteção jurídica e meios eficazes para denunciar seus agressores. Além disso, é importante oferecer capacitação para garantir empregos e a autonomia financeira das mulheres, possibilitando a ruptura do ciclo de violência”, enfatizou. “É preciso uma resposta coordenada entre o poder público e a sociedade civil”, alertou.
No seu mandato, de 2017 a 2020, Samuca lembra que instituiu a Secretaria Municipal de Segurança Pública e promoveu concurso para a Guarda Municipal com gratificações, além de renovar a frota de veículos. Além disso, diz que modernizou o Ciosp, transformando-o em um Centro de Inteligência e Segurança Pública; além de ter lançado o projeto ‘Cidade Inteligente e Humana’, que instalou câmeras, sensores e leitores em pontos estratégicos da cidade, conectando-a com uma rede nacional de segurança, etc.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp