sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEditoriasBarra Mansa‘A noite é nossa!’

‘A noite é nossa!’

Drable comemora sucesso de atividades no Corredor Cultural

No último final de semana, o prefeito Rodrigo Drable desabafou nas redes sociais. Nada de político-partidário, é bom que se frise. Foi sobre a noite de Barra Mansa. “Ontem (sexta, 2) realizamos mais um grande evento, que foi lindo, de alta qualidade e que atraiu pessoas de outra cidade! Mudou o fluxo! Agora temos a honra e a satisfação de receber moradores de outra cidade! Barra Mansa Avança!”, comemorou. O que pouca gente sabe é que esse texto não era original. Veja a original: “Eu ouvia as pessoas reclamando que tinham que sair da nossa cidade pra se divertir. Que não tínhamos uma programação cultural legal. Era uma verdade que incomodava. Hoje nós temos o Corredor Cultural Bombando! Uma área linda que tem programação toda semana!”, postou.
Tanto a versão original quanto a corrigida refletem, na verdade, o que a maioria dos barra-mansenses, assim como Rodrigo Drable, pensa a respeito da vida noturna de Barra Mansa, que já foi, há décadas, das mais agitadas do Sul Fluminense, só perdendo espaço quando a noite em Volta Redonda passou a ser o centro das atenções. As postagens do prefeito, inclusive, foram bem curtidas e comentadas. “Prefeito, parabéns por apoiar a iniciativa privada (…) Os eventos são um sucesso (…) Ter um agente político realizador é um diferencial (…) Barra Mansa vem despontando como grande polo de ações culturais, isso graças ao empenho da prefeitura. Continue assim!”, escreveu um internauta.
Uma seguidor foi além. Deu os parabéns e deixou uma sugestão. “A iniciativa é excelente! Somente como sugestão, para ficar top, este espaço precisa de banheiros em situação melhor! Acredito que mesmo que se cobre um valor, ter uma pessoa para manter a limpeza e organização, porque para mulheres não é fácil usar aqueles banheiros químicos, escuros e infelizmente que acaba que ficam muito sujos. Pensa nisso”, escreveu.
A alegria de Rodrigo e dos internautas tem razão de ser. É que no final de semana a prefeitura de Barra Mansa promoveu o Circuito da Cerveja Artesanal – Edição Rock in Blues, atraindo centenas de pessoas ao Corredor Cultural, localizado ao lado do Palácio Barão de Guapy, no Centro. Com entrada gratuita, a festa atraiu dezenas de famílias interessadas em se divertir ouvindo muita música ao ar livre, sendo que o espaço ainda oferecia atrações para a criançada.
Quem aprovou o evento foi Wellington Calixto, 25, que mora no São Francisco de Assis. “Estamos adorando os últimos meses em que a cidade vem investindo em opções de lazer para todos os gostos. O Corredor Cultural já está sendo um local recorrente nos encontros com os amigos para poder ouvir música boa e beber uma cerveja”, avaliou.
O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, estava satisfeito com a realização de mais um grande evento no Corredor Cultural. “Este espaço foi projetado para acolher as mais diversas atividades culturais e conseguimos observar que está sendo bem recebido pelos moradores. Isso nos traz muita felicidade em poder receber empreendimentos de lazer associados a valores culturais como a tradição da cerveja artesanal”, comentou Bravo.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp