terça-feira, janeiro 21, 2025
CasaEditoriasEspecialNeto anuncia retomada das obras da Rua 33, na Vila, em 3...

Neto anuncia retomada das obras da Rua 33, na Vila, em 3 de fevereiro

Iniciadas em 2021, o que gerou um enorme desgaste ao governo Neto ao longo dos últimos anos, as obras de revitalização e modernização da Rua 33, na Vila, serão retomadas a partir do dia 3 de fevereiro. “Com novo planejamento para minimizar os impactos ao dia a dia da população”, garantiu o prefeito, que trabalha com o prazo de quatro a seis meses para encerrar os trabalhos e, finalmente, inaugurar a nova 33. “Será um legado para a população”, acredita Neto. “Dessa vez a organização foi feita de maneira diferente; aprendemos com o que aconteceu na primeira etapa das obras, e não vai se repetir. O Jerônimo Telles, nosso secretário de Obras, planejou essa organização e vamos garantir que os pedestres e os veículos circulem normalmente. A Rua 33 continuará funcionando sem problemas”, justificou.

As obras envolvem a construção de ‘novas caixas de passagem’ e a instalação de tubulações para os cabos subterrâneos da concessionária de energia elétrica, frisa o release da prefeitura, sem revelar que houve problemas com as caixas de passagem que foram construídas e colocadas ao longo da via. Que não teriam sido totalmente aprovadas, como o aQui revelou em julho de 2024 – na edição 1414. Na época, segundo uma fonte do jornal, a Light – depois de reclamar que nem teria sido consultada a respeito do projeto da 33 – teria exigido mudanças nas caixas para a colocação dos transformadores para receber a fiação elétrica, hoje nos postes da 33. Resultado: a prefeitura vai construir novas caixas de passagem, maiores do que as que foram colocadas. “A Light pediu para fazer umas caixas maiores para alguns pontos da 33”, adiantou uma fonte do aQui. “Serão duas caixas grandes”, afirmou.

De acordo com a engenheira responsável pela fiscalização e andamento das obras, Poliana Nascimento, da Secretaria de Obras, uma equipe foi montada com representantes da Secretaria de Transporte, do Saae-VR e até da Guarda Municipal para garantir o funcionamento do trânsito de veículos e pedestres. “O objetivo é minimizar os impactos. A equipe do Saae vai garantir a questão da água e do esgoto, evitando interrupções e outros transtornos; e a STMU e a Guarda atuarão na questão do trânsito, com sinalização e orientação, além de possível intervenção caso seja necessário. E a SMO fará o acompanhamento de perto da obra diariamente”, explicou a engenheira.

O canteiro de obras, segundo ela, ficará em um terreno na própria Rua 33, para não atrapalhar a movimentação dos pedestres e veículos. Os materiais retirados da obra, como terra oriunda de escavação, por exemplo, serão levados também para um terreno específico, já separado pela prefeitura para essa finalidade, sem impactos ao andamento das obras. Os trabalhos serão iniciados próximo à Praça da ETPC, na Rua 60, e seguirão até o cruzamento com a Rua 16. Todo o cabeamento de telefonia, eletricidade e transmissão de dados será reordenado e ficará em um corredor subterrâneo planejado – algo semelhante ao que ocorreu com a Avenida Amaral Peixoto. “Vamos garantir que a população possa circular tranquilamente pela Rua 33 e que o comércio, tão importante para a nossa cidade, tenha o acesso a suas lojas realizado tranquilamente. Assim como fizemos com a Avenida Amaral Peixoto, vamos deixar a Rua 33 mais linda, moderna e atraente. Será um legado para a população de Volta Redonda”, destacou o prefeito Neto. Amém.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp