sexta-feira, outubro 4, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Este era um dos melhores do Voltaço. Foto de 1982 em um jogo contra uma seleção dos Emirados Árabes.

Em, pé da esquerda para a direita: Edinho, Leite, Paulo Verdan, Roberto Silva, Luiz Claudio e Russo. Agachados: Ely, Sergio Luiz, Betinho, Índio e Sivaldo.

Voltaço só depende dele

Da excursão ao Nordeste, o Volta Redonda trouxe dois pontos importantes para sua ambicionada classificação para a série B. Foram dois empates, ambos por 0 a 0, contra o
Botafogo-PB e depois contra o Remo-PA, e servem para mostrar que o técnico Rogério
Correia parece ter encontrado, finalmente, a melhor formação da zaga, que era considerada o ponto fraco do time. Por outro lado, mesmo que o ataque tenha passado em branco, há de se relevar, pois a estratégia era não tomar gols e tentar surpreender os adversários nos contra-ataques. Não deu, mas o que importa é que o time jogou com o regulamento debaixo do braço.
Com isso, o tricolor de aço manteve a liderança do grupo e muitas chances de conquistar
uma das duas vagas. Depende somente dele. Afinal, vai enfrentar esses mesmos adversários, e em casa. O primeiro será o Remo-PA, neste sábado, 21, às 17h30min, no Raulino. Se vencer e se o Botafogo-PB perder para o São Bernardo-SP, que jogam em João Pessoa, o Voltaço dará um grande passo para colocar as mãos na vaga. Isso dará mais tranquilidade para os dois últimos jogos, contra o Botafogo-PB, no Raulino e com o São Bernardo, no ABC. Detalhe: não pode lutar tanto e depois entregar a rapadura. Quem viver verá.

Na Geral
Veja os três jogos do Voltaço na reta final da Série C. Hoje, sábado, 21, pega o Remo; dia 28, sábado, às 17h30min, enfrenta o Botafogo-PB, também no Raulino, No dia 5/10, sábado, decidirá sua sorte contra o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, no ABC.

Classificação
No grupo A, o Voltaço lidera com 5 pontos, seguido do Remo, com a mesma pontuação, ficando em segundo pelo saldo de gols. Em 3º, o São Bernardo com 4 pontos e em último, o Botafogo-PB, com apenas 1 ponto. No Grupo B, a Ferroviária está em 1º, com 7 pontos, seguida pelo Athletic-MG com 4, Ypiranga-RS com 3 pontos e Londrina-PR, com um ponto.

Injustiça

O atual regulamento da Série C é realmente injusto. O sistema de classificação para um octogonal na segunda fase, que é dividido em dois quadrangulares, não reflete o que pode ser uma boa campanha para o clube. Senão vejamos: o Botafogo – PB terminou a fase de classificação em 1º lugar com 41 pontos. Na segunda fase, amarga a última colocação do grupo A e corre o risco de não se classificar. O mesmo acontece com o Athletic-MG, que ficou com o segundo lugar, com 40 pontos, na fase classificatória e ocupa a vice-liderança do grupo B e briga com o Ypiranga-RS por uma vaga. Em resumo, se fosse por pontos corridos, as duas equipes já estariam classificadas para a série B. Em 2023, o Volta
Redonda também foi vítima deste regulamento esdrúxulo, terminou a primeira fase em 2º lugar com 33 pontos. Na segunda fase, perdeu a classificação por diferença de um gol, para o Paysandu, que na primeira fase terminou em 7º lugar com apenas 29 pontos. Absurdo. O ideal seria mudar para “pontos corridos” com turno e returno.

História

Essa foi contada pelo meu saudoso narrador olímpico, Paulo Miranda. Pelos idos de 50, num amistoso entre Barra Mansa e um misto do Flamengo, o jogo estava empatado em 2 a 2. De repente, o árbitro Domingos Sabino, o popular Capacete, marcou um pênalti contra o Barra Mansa. Mesmo cercado pelos jogadores do Leão, manteve a marcação. Autorizado, o atacante do Flamengo partiu para a redonda e pimba.
Quando a bola ia entrando no ângulo, a consciência pesou e Sabino apitou: “Piiiiiirrrr”, final de jogo. Reclamação geral do time do Flamengo, mas Capacete manteve a decisão e o placar ficou mesmo 2a2. Para quem não sabe, o juíz não pode terminar uma partida antes da cobrança de um pênalti. É mole?

Copa Rio
Na próxima quarta, 25, às 14h45min, o Voltaço vai a Petrópolis enfrentar o Serrano,
no Estádio Atílio Marotti, no jogo de ida pela terceira fase da Copa Rio 2024. O jogo da volta está marcado para o dia 9/10, no Raulino. O tricolor de aço é pentacampeão
da Taça Rio.

Barra Mansa
O Leão estreia no estadual (Série B2), no dia 30 de setembro, segunda, diante do Zinza. A partida está marcada para acontecer às 15 horas no Estádio de Moça Bonita. O novo técnico, Carlos Alberto Dias, vem testando jogadores, mesclando com alguns da base. Durante a semana, Dias definirá o time titular.

Master 50
São Geraldo e Arrozal decidirão hoje, sábado, às 9 horas, no campo do Siderlândia, o
título de campeão de futebol Master 50 da LDVR. O certame será decidido em apenas um
jogo. Vale a pena conferir.

Renda
Foi simplesmente espetacular a presença do torcedor do Remo na partida contra o Volta Redonda, no domingo passado, no Mangueirão. Foram 39.027 torcedores. Tomara que o
público no Raulino hoje, ultrapasse a casa dos 3.000 torcedores. Igualar, nem sonhando.

Bola fora
Para o time do Flamengo que deu uma de delivery e entregou em casa. Perdeu de 1 a 0 para o Penarol, em pleno Maracanã. O time uruguaio, tem as cores do Voltaço : Preta, amarela e branca.

Bola dentro
Para mais um bom resultado do Volta Redonda na Série C. O empate em 0 a 0 com o Remo deixou o tricolor de aço na condição de depender só dele mesmo. Portanto, lugar de torcedor do Voltaço é no Raulino de Oliveira hoje. Que venha o Remo-PA. Sem essa de entregar em casa, pelo amor de Deus, né?!

ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp