terça-feira, abril 16, 2024

Grampos

Shopping
Uma boa notícia e exclusiva: a CBS vai retomar a obra de expansão do Sider Shopping logo na primeira semana de março. A nova construtora contratada é a Line. Funcionários da empresa (ver foto) já estão no local montando as estruturas de suporte para a obra e executando a limpeza do terreno.

Eleições
Completando a matéria (ver página 11) sobre quem os deputados estaduais vão apoiar nas eleições de outubro, fica a dica: Jari Oliveira (PSB) estaria decidido a trabalhar pela eleição da doutora Soraia Graça à prefeitura de Rio das Flores. Ela já foi prefeita da cidade.

Carnaval
Em entrevista ao vereador Renan Cury, que substituía Dário de Paula na manhã de quinta, 15, o prefeito Neto anunciou que espera trazer a Viradouro, escola campeã no carnaval do Rio, para se apresentar em Volta Redonda na noite do próximo sábado, 24. Parte da escola, é bom que se diga.

Dengue
Com relação ao alto número de pessoas com dengue em Volta Redonda (ver matéria na página 9), Neto fez uma observação. “Estamos procurando, de todas as formas, fazer a nossa parte. Não é fácil”, afirmou, aproveitando para informar que iria procurar ajuda de um empresário de Barra Mansa para buscar equipamentos e remédios para a Secretaria de Saúde. “Nós vamos procurar o Vivaldo, que sempre é muito generoso com Volta Redonda”, disse, referindo-se ao dono da Transporte Generoso. “Estamos precisando de uma carreta para ir no Rio buscar uns equipamentos, soros e remédios. Ele é uma pessoa que sempre nos ajuda. Estamos trabalhando para proteger o povo de Volta Redonda da dengue”, justificou.

Olhos
Na entrevista a Renan, o prefeito de Volta Redonda revelou que teria feito contato com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e este teria prometido ajuda ao futuro Hospital dos Olhos. “O pedido dele é uma ordem. E eu recebi um vídeo dele dizendo que vai atender ao nosso pedido através da Edna, da igreja Universal, que destinou dinheiro para que pudéssemos comprar equipamentos para o nosso Hospital dos Olhos. Daqui a dois meses a unidade vai estar prontinha e os equipamentos vão vir com esses recursos que ele (Paes) está nos arrumando”, disse, referindo-se à deputada Edna Alves, pastora da Igreja Universal, irmã de Edir Macedo.

Farmácia
Neto também anunciou que adquiriu uma área no Aterrado para a construção de uma farmácia municipal. “Vai ser uma revolução”, prometeu, sem dar detalhes de nada.

LED
Por último, Neto garantiu ao programa Dário de Paula que cerca de 500 lâmpadas de LED vão chegar para repor o estoque da prefeitura. “Eu vou fazer um mutirão”, prometeu, ciente de que as reclamações e pedidos estão se avolumando a cada dia.

IPTU (I)
Os carnês do IPTU 2024 de Volta Redonda já começaram a ser enviados pela prefeitura para as residências. Quem escolher retirar a segunda via pela internet pode fazer pelo site voltaredonda.rj.gov.br/iptu. De acordo com a Secretaria de Fazenda, os cidadãos que optarem por pagar em cota única, com vencimento no dia 8 de março, terão desconto de 8%. O pagamento também poderá ser parcelado em até seis vezes, com vencimento da primeira cota também em 8 de março. As demais parcelas vencerão em 9/4 (cota 2); 9/5 (cota 3); 7/6 (cota 4); 9/7 (cota 5); e 8/8 (cota 6).

IPTU (II)
O IPTU 2024 das indústrias, como a CSN, também teve o calendário divulgado. O pagamento em cota única poderá ser feito até a próxima segunda, 19, também com 8% de desconto. Ou parcelar em seis vezes, com vencimento da primeira cota no dia 19/2, e as demais em 20/3 (segunda); 19/ 4 (terceira); 20/5 (quarta); 19/6 (quinta); e 19/7 (sexta).

Perguntar não ofende
A CSN vai optar por pagar o IPTU à vista, com 8% de desconto, ou em seis parcelas? Se pagar à vista, a bolada será da ordem de R$ 60 milhões. Mas há quem garanta que Neto teria pedido que a siderúrgica faça o pagamento parcelado. Motivo: fugir de alguma ordem judicial de arresto.

RespostaF
A CSN, pelo que o aQui apurou, teria decidido efetuar o pagamento à vista. Ou seja: Neto vai botar a mão numa bolada de R$ 55 milhões. Vai poder colocar a casa em ordem.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp