sexta-feira, março 29, 2024

Chuva (I) – O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) esteve na quinta, 23, com o prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, para tratar dos transtornos causados pelas chuvas no Sul Fluminense. E decidiram buscar apoio do Inea. “Acompanhei os funcionários do Inea durante a vistoria em Porto Real e acertamos, para a semana que vem, a dragagem próxima à captação de água no Rio Paraíba, visando restabelecer o tratamento de água de uma das estações”, explicou Jari.

Chuva (II) – O deputado também acompanhou o DER na RJ-159, que liga Quatis a Passa Vinte (MG). “A estrada precisa ser restaurada para as pessoas trafegarem com segurança”, justificou.

Ônibus – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, vai se reunir com o secretário estadual de Transporte, Washington Reis, para sugerir a abertura de uma licitação para a linha intermunicipal Pinheiral/Volta Redonda, hoje nas mãos da Viação Pinheiral. Ontem, sexta, 24, os passageiros fizeram um protesto, que durou quatro horas, contra a empresa.

Vacina – A prefeitura de Volta Redonda começa a aplicar, na segunda, 27, a vacina bivalente contra a Covid-19. Ela funciona como dose de reforço para quem recebeu pelo menos duas doses dos imunizantes CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. Os primeiros a receber o imunizante serão idosos acima de 70 anos, incluindo acamados, e imunossuprimidos a partir de 12 anos. A vacinação será disponibilizada em todas as 46 unidades básicas de Saúde e da Família, das 8 às 16 horas.

‘Deputado na Sua Cidade’ – Na segunda, 27, das 8 às 12 horas, Jari estará em Valença. A tenda do projeto ficará montada na Rua dos Mineiros, esquina com a Avenida Nilo Peçanha. Em março, estão previstas edições nos bairros Santa Cruz e Laranjal, em Volta Redonda, e na região Leste de Barra Mansa e também em Porto Real.

Moral – Quem anda com a bola cheia com o prefeito Neto é Diogo Balieiro, prefeito de Resende. No sábado de carnaval, 18, o resendense esteve novamente no camarote da prefeitura de Volta Redonda para assistir à partida entre Flamengo e Resende. Neto postou uma foto com Balieiro nas redes sociais. “Venha mais vezes, melhor prefeito da história de Resende”, disse, lamentando apenas a ausência do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable. Em tempo: o deputado estadual Tande Vieira, com uma camisa do Resende, também estava no camarote. Saiu de cabeça quente com a derrota do seu time do coração.

Biblioteca – M. Wesley, um dos leitores do aQui, enviou sugestão de pauta sobre a Biblioteca Municipal Raul de Leoni, localizada na Vila. Segundo ele, o atendimento no local é ‘extremamente péssimo’, sem contar que muitos servidores estão ociosos. “Já fiz várias reclamações, entretanto parece que nada muda naquele local”,
revelou, aproveitando para criticar a postura de alguns funcionários da biblioteca, que prestam mau atendimento ao público. “A biblioteca, nosso ‘templo do saber’, está abandonada e sendo gerenciada por pessoas que não têm habilidade e competência para atender as pessoas”, desabafou.

Passarela – A secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda obteve uma licença da secretaria de Meio Ambiente para construir uma passarela metálica no Viaduto da Radial Leste que interliga a Vila Americana à Água Limpa. A licença vale até 10 de dezembro de 2026. Antes, bem antes, poderia mandar arrumar a passarela que já existe e que foi uma das broncas d’aQui da semana passada. Até ontem, sexta, 24, a pasta nada tinha feito. É uma pena…

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp