67 anos de Volta Redonda

A prefeitura de Volta Redonda preparou várias atividades culturais e de lazer para comemorar o aniversário de 67 anos hoje, sábado, 17 de Julho. A programação inclui o lançamento do programa “Mulheres de Aço”, da secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o governo Federal.
O programa consiste no desenvolvimento de técnicas corporais que visam a prevenção e o enfrentamento contra a violência, e será lançado às 10 horas embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila. O lançamento contará com a presença da ex-lutadora de MMA e campeã mundial de jiu-jítsu Érica Paes. “Vamos trabalhar, principalmente a parte física e emocional das mulheres, incluindo aquelas que já sofreram algum tipo de violência”, justificou Rose Vilela, titular da pasta, e que estava meio sumida desde que tomou posse, em janeiro deste ano.
Ainda dentro da programação haverá um aulão da Melhor Idade para adultos e idosos às 9 horas com professores e integrantes dos ginásios dos bairros: Açude, Siderlândia e Santo Agostinho. E, às 11 horas, apresentação de dança de salão, taekwondo, kickboxing, sendo que logo depois serão realizadas oficinas de recreação com participação de cosplays. “Não vai ser uma festa como gostamos de fazer, pois ainda estamos em uma pandemia”, pontuou Rose.
A secretaria de Cultura também participará do hasteamento das bandeiras, por volta das 8 horas, e o projeto ‘Música nas Alturas’ do Corpo de Bombeiros (22º GBM) se apresentará mais uma vez com o apoio da pasta. De uma altura de 30 metros, o saxofonista militar da corporação vai prestar uma homenagem a Volta Redonda.

Deixe uma resposta