segunda-feira, junho 17, 2024
CasaEditoriasVolta Redonda inicia vacinação contra a dengue para crianças entre 10 e...

Volta Redonda inicia vacinação contra a dengue para crianças entre 10 e 14 anos

A prefeitura de Volta Redonda inicia nesta terça, 21, a vacinação contra a dengue. Nesta fase, o imunizante será aplicado em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, em oito unidades básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (UBSFs): Conforto, Jardim Paraíba e Vila Brasília, com atendimento das 8h às 16h; Siderlândia, Vila Mury, Volta Grande, São Geraldo e Santa Cruz, com aplicação das 8h às 18h.

Os pais ou responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) da criança ou do adolescente. A vacina é indicada para aumentar a proteção contra a dengue – arbovirose transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

O médico de Saúde da Família e sanitarista da SMS Carlos Vasconcellos comenta que o esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

“A vacinação deve ser feita o mais rapidamente possível pelas crianças e pelos adolescentes desta faixa etária, entre 10 e 14 anos. Vale lembrar ainda que, simultaneamente, podem ser aplicadas outras vacinas, como a da gripe (Influenza), por exemplo, se estiver atrasada”, recomenda o médico.

Outra orientação dos órgãos de saúde é que pessoas que tiveram dengue há menos de seis meses devem aguardar para se vacinarem.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp