terça-feira, julho 16, 2024
CasaGERALÚnico na região

Único na região

Curso de Direito do UniFOA recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concedeu o Selo de Qualidade Recomendada ao
curso de Direito, do Centro Universitário de Volta Redonda. Para se ter uma ideia, dos 1.258 cursos de Direito oferecidos por instituições públicas e privadas no Brasil, o UniFOA está entre os 15% que receberam tal honraria. No estado do Rio, dos 94 cursos de Direito, apenas 19 foram agraciados com o selo, sendo 10 de instituições privadas e 9
de instituições públicas. “Para nós do UniFOA, o Selo OAB é um reconhecimento da qualidade do curso de Direito oferecido, garantindo credibilidade e competitividade no mercado educacional e alta empregabilidade para nossos graduados”, comemorou a reitora Ivanete Oliveira, que estava acompanhada pelo pró-reitor Acadêmico, Bruno Gambarato, e pelo coordenador do curso, Alan Pançardes, durante evento realizado na quarta, 19, no Clube de Engenharia, em Brasília.
Ainda de acordo com a reitora, o Selo OAB é atribuído às instituições que investem na melhoria de seus Projetos Pedagógicos, “incluindo o aperfeiçoamento da matriz curricular, capacitação docente, estímulo à pesquisa, atividades de extensão e infraestrutura acadêmica”, complementou.
“O Selo de Qualidade da OAB é de extrema importância para a nossa instituição porque não é uma atitude política. A OAB analisa o índice de aprovação na OAB, o resultado do Enade, a satisfação dos estudantes, a estrutura da instituição, a regulamentação da instituição junto ao MEC. Esse selo foi concedido a cerca de 15% de todas as instituições do Brasil, o que coloca o UniFOA num nível restrito que a OAB recomenda para os cursos de Direito”, comentou Alan Pançardes.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp