quinta-feira, julho 18, 2024
CasaEditoriasEspecialThiago Valério aposta em tempo de TV para entrar na briga pela...

Thiago Valério aposta em tempo de TV para entrar na briga pela prefeitura de Barra Mansa

Casa cheia! A foto acima mostra que o Clube Municipal estava completamente cheio na noite de sexta, 17, para o lançamento da pré-candidatura de Thiago Valério a prefeito de Barra Mansa, que contou com a presença da deputada estadual Martha Rocha (PDT), do deputado estadual Sérgio Fernandes (PSD) e do deputado federal Reimont (PT). “As expectativas foram mais do que superadas. Ver o Clube Municipal lotado e as pessoas compartilhando do nosso sentimento de esperança por uma cidade melhor, mais preparada e tecnologia, com um futuro de qualidade para os nossos filhos, comprova que esta- mos no caminho certo. Barra Mansa tem jeito! Foi essa a nossa mensagem da noite. Acreditamos na nossa cidade”, pontuou Thiago em seu discurso.
Alguns políticos fizeram questão de enviar mensagens para serem exibidas durante o evento. Foi o caso do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), do deputado federal Lindbergh Farias (PT), e da deputada esta- dual Marina do MST (PT). “O PDT está lançando um jovem guerreiro. Já foi vereador, conhece a cidade com a palma de sua mão. Tem uma história de luta belíssima, exemplar. Thiago Valério é o nosso pré-candidato a prefeito de Barra Mansa, para retomar a luta da classe trabalhadora, da melhoria das condições
de vida do nosso povo, da educação de tempo integral de qualidade, de fazer Barra Mansa voltar a ser aquela cidade exemplar que conhecemos anos atrás”, comentou Lupi.
Martha Rocha apro- veitou para ressaltar seu apoio à indicação de Thiago Valério. “Fizemos questão de vir prestigiar e mostrar o nosso apoio a pré-candidatura do Thiago Valério a prefeito de Barra Mansa. Saio daqui como uma militante que vai levar o nome Thiago Valério. Saio daqui certa de que Barra Mansa tem jeito! Viva Barra Mansa! Agora é daqui pra frente”, disse.
Já o deputado federal Reimont, do PT, declarou seu amor por Barra Mansa e pela tradição das famílias que vieram de Minas Gerais para a cidade, assim como a de Thiago Valério, que é filho de mineiros, nascido e criado na Vista Alegre. “Eu vi em Barra Mansa um povo parecido comigo. Apesar de ser uma cidade do estado do Rio, tem muita gente de Minas Gerais. Por conhecer o Thiago Valério e a vontade que tem de trazer a confiança de volta para as pessoas daqui é que decidimos caminhar do lado de Thiago Valério e apoiar a sua pré- candidatura a prefeito de Barra Mansa”, justificou.
Falando em nome do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o depu- tado Sérgio Fernandes destacou qualidades de Thiago Valério, como fidelidade e honestidade, para ter o nome aceito como pré-candidato a prefeito de Barra Mansa.

Apoio
O entusiasmo de Thiago Valério e sua equipe tem muito a ver com o apoio dos políticos esta- duais do PDT e do PT, entre outros, que lhe garantiram que a campanha receberá recursos do fundo partidário. Na última eleição, a de 2020, por exemplo, Thiago recebeu apenas R$ 60 mil do Cidadania para enfrentar Rodrigo Drable. Acabou perdendo a eleição, mas foi bem votado.
Além disso, Tiago aposta, vejam só, na telinha. Mais precisamente, na propaganda eleitoral obrigatória. É que ele terá exatos 4.44 (quatro minutos e quarenta e quatro segundos) de tempo de TV e rádio. “Temos tudo para subirmos”, disparou Thiago em conversa com o aQui. “Pelas nossas projeções, metade dos eleitores estão indecisos. Não sabem em quem vão votar. Vamos ocupar este espaço’”, aposta.
Embora não comente, Thiago espera subir logo nas pesquisas assim que passar a usar os quatro minutos e 44 segundos do seu tempo de TV. Tem mais. Acredita que seus adversários, hoje, teoricamente, à frente nas pesquisas informais que circulam por Barra Mansa, terão dificuldades para subir. Ele, não. O raciocínio é simples: Luiz Furlani, do PL, não estaria conseguindo convencer os indecisos de que é o melhor candidato da direita e da máquina, e Marcelo Cabeleireiro, do UB, já teria atingido o seu ‘máximo’. Ou seja, não sobe mais.
Thiago entende que seus adversários, representantes da direita em Barra Mansa, não conseguirão ocupar espaço mais à esquerda, que tem ele, Thiago, como único pré-candidato. Em compensação, raciocina, ele poderá receber votos de quem é de direita, mas não comunga com os pré-candidatos Furlani e Cabeleireiro. Faz sentido.

Vice
Quanto a quem será o pré-candidato da chapa a vice-prefeito, Thiago desconversa. Limita-se a dizer que o nome só será conhecido no final de junho. Mas deixou uma dica: pode ser uma mulher, e evangélica. E sobre Inês Pandeló, ex- prefeita e ex-deputada estadual pelo PT, Thiago dá outra dica: seus planos passam por 2026. Ou seja, Pandeló vai apostar tudo na eleição de Thiago para sair fortalecida para as eleições para a Assembleia Legislativa.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp