Candidato a prefeito de Resende, Tande Vieira, em 2014 assumiu o cargo de Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia. Depois, em 2016, assumiu a presidência da Faetec. No ano seguinte, assumiu a secretaria de Saúde de Resende. Agora, lidera as intenções de votos para vencer as eleições municipais, com apoio do atual prefeito, Diogo Balieiro.
À frente da pasta da Saúde, Tande, em agosto de 2020, construiu um Hospital Público Veterinário, que é referência em todo o estado – já foram realizados mais de 117 mil atendimentos, desde a sua inauguração. O espaço conta com consultórios, salas de anestesia, isolamento, ambulatório, internação, centro cirúrgico, entre outras áreas.
Tem mais. Viabilizou a recuperação da Santa Casa, que estava em condições precárias de atendimento. Pagou, por exemplo, mais de R$ 2 milhões de dívidas, entre outras. Até capela construiu. Além disso, recuperou a UPA e o Hospital Municipal de Emergência passou por uma transformação. Como reconhecimento de seu trabalho, Tande foi eleito deputado estadual em 2022, com mais de 45 mil votos. “Muita gente falou na época que, se eu deixasse o cargo que estava ocupando para ser secretário de Saúde, seria um grande retrocesso na minha carreira, mas, olhando para trás, eu fico muito feliz por ter participado dessa transformação ao lado do Diogo”, disse.
As principais propostas de Tande, caso seja eleito, passam pela conclusão do Hospital do Câncer e a construção de um novo Centro Municipal de Imunização. Na educação, o ensino integral será ampliado para 100% das escolas. E na segurança pública, Tande espera ampliar em 5 vezes o monitoramento por câmeras da cidade. “Quando eu penso em Resende, na cidade, na palavra, para mim o que vem na cabeça é casa. É lar. Tenho um propósito muito claro que é cuidar da nossa cidade. Nesses últimos 8 anos arrumamos a casa e avançamos muito com o prefeito Diogo. E agora estaremos juntos prontos para dar o próximo passo. Eu sigo firme no meu compromisso de usar minha experiência como gestor, para cuidar de outras áreas que a cidade ainda precisa avançar, do mesmo jeito que fizemos com a saúde”, finalizou Tande Vieira.