Só pensa nisso

0
229

Depois de quase 10 anos filiado ao PRB (Partido Republicano Brasileiro), metade dele como presidente do diretório municipal, o advogado Paulo Cesar Alves, o PC, optou por se desfiliar da legenda e está em busca de um novo ‘lar’. Em entrevista ao aQui, PC não nega que seu principal objetivo seja ocupar o lugar que hoje é de Rodrigo Drable (PSC). “Eu não tenho a intenção de buscar cargos, mas, sim, de poder fazer, de fato, a diferença para minha cidade. E se a conjuntura permitir, bem como o grupo com o qual ando conversando me apoiar, posso sim, vir candidato a prefeito’, disparou.

PC deu a entender que, como candidato, não se aliará aos antigos aliados do PCdoB, mais precisamente ao grupo do ex-prefeito Jonas Marins. “Posso afirmar que não vou compor com políticos antigos para fazer uma nova história”, crê o advogado, garantindo estar com os pés no chão. Ou seja, não pretende dar um tiro no escuro. “Tenho visto o PRB se chegando ao Rodrigo Drable. Os representantes estaduais do partido o visitam (prefeito) sem ao menos comunicar ao diretório municipal e aos vereadores da legenda”, pontuou, confirmando a tese que corre nos bastidores da política local de que Rodrigo Drable já teria o controle do PRB em Barra Mansa.

“Estou estudando alguns convites de legendas partidárias que desejam escrever uma história de protagonismo político no município e que não se satisfaçam em vir a reboque deste modelo de política já corroído, que está posto em Barra Mansa”, disse, sem revelar quais seriam os partidos com os quais estaria conversando. “Tomarei minha decisão com bastante cautela, visto que hoje represento um grupo com diversos pré-candidatos ao cargo de vereador, que deixaram a legenda para me acompanhar. Em respeito a eles e ao povo de Barra Mansa, não podemos errar!”, avalia. 

Paulo César faz questão de frisar que contribuiu para o crescimento do PRB em Barra Mansa e deixa a sigla com o sentimento de dever cumprido. “Saio pela mesma porta que entrei, a da frente, com o dever cumprido. Ao assumir a presidência do PRB de Barra Mansa não havia nenhum vereador eleito pela legenda, apenas um suplente. Nas últimas eleições de 2016, o nosso trabalho como presidente deu frutos e conseguimos eleger dois vereadores”, finalizou.