‘Sábados de Outubro’

Mais 60 voltarredondenses aproveitaram o sábado, 26, para fazer seus exames de mamografias no Centro de Imagens Gecy Vieira, Gonçalves, localizado no Raulino de Oliveira.  Com o nome de ‘Sábados de Outubro’, a iniciativa teve o objetivo de reforçar a oferta de exames e fez parte do ciclo de ações em comemoração ao Outubro Rosa, campanha que chamou a atenção para a saúde da mulher.


O prefeito Samuca Silva lembrou que, durante o mês, diversas ações foram realizadas no município. “Modernizamos e reformamos o Centro de Imagem Gecy Vieira, que funcionava de forma limitada com um mamógrafo e tomógrafo quebrado. Com esse investimento, conseguimos zerar a fila de espera para exames de mamografia. O resultado é que o número de mortes causadas pelo câncer de mama caiu pela metade na cidade”, comemorou.


 O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, ressaltou que a campanha foi um sucesso e mobilizou as mulheres voltarredondenses sobre a importância dos cuidados preventivos. “Realizamos, além de ações educativas, centenas de mamografias para as mulheres de Volta Redonda. As mobilizações do Outubro Rosa são importantes porque alertam para a prevenção ao câncer de mama. Quanto mais cedo a doença a descoberta, maiores são as chances de cura”, disse o secretário.

Deixe uma resposta