Roupa nova

Os comerciantes da Colina, com apoio da prefeitura de Volta Redonda, vão inaugurar a partir das 18 horas de quinta, 14, um novo formato de ocupação da pracinha do bairro, rebatizada de Centro Gastronômico da Colina, envolvendo a utilização da praça com apresentações musicais. A novidade foi anunciada na segunda, 4, na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com a presença de nove comerciantes da região. “Os comerciantes vão usar a praça em um espaço demarcado, sem atrapalhar o trânsito das pessoas, preservando as calçadas com organização. Eles se uniram para ratear os custos. Todos eles vão pagar o devido alvará para utilização do espaço público com as mesas”, explicou Joselito Magalhães.

 

O som, eterno problema de locais onde existem muitos bares, será permitido até as 22 horas. E os comerciantes prometem trabalhar a destinação do lixo para coleta dentro do horário, conforme combinado com a secretaria de Infraestrutura. O prefeito Samuca Silva espera que, com a ação, mais de 40 empregos diretos sejam criados. “Também estamos dando suporte em termos de sinalização. Tudo para que possamos oportunizar negócios, tendo em vista a geração de mais 40 novos empregos diretos, além dos indiretos como as pessoas que trabalham na infraestrutura necessária para a realização do evento”, afirmou.

 

Proprietário de um bar e restaurante na Praça da Colina, Gustavo Siqueira de Paula aposta que o Centro Gastronômico vai ser bom para toda a população da região. “As pessoas passam pela Colina para ver o movimento, gera emprego, circulação de mercadoria, aumenta o volume de distribuição de várias empresas em Volta Redonda, como o vendedor de cerveja, da carne, de pão, de temperos, sem contar os empregos diretos gerados pelo número de mesas”, explica, reforçando: “O momento é muito propício. Vai ser bom para todo mundo, não só para o comerciante da Colina, mas para todos. É mais uma opção de lazer para a família, é uma praça onde as crianças brincam no parquinho, enquanto os pais se divertem, por exemplo”, disse.

Deixe uma resposta