Como acontece todos os anos no domingo mais próximo do Dia do Aposentado (24 de janeiro), caravanas de aposentados e pensionistas de todo o país se reuniram no auditório da Basílica de Aparecida, após a missa em homenagem à classe. Na reunião de ontem, os líderes apresentaram um documento, chamado “Carta de Aparecida”, onde relatam as principais reivindicações pelas quais estão lutando. Grande parte da diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda participou do evento.
Veja as principais reivindicações dos aposentados e pensionistas:
* Criar uma política de reajuste real, com índice único acima da inflação, para todos os aposentados e pensionistas, independentemente do valor que recebem.
* Retomada do pagamento integral pelo INSS das pensões por morte, sem redutor de valores, principalmente para os pensionistas que não têm outra renda.
* Retorno em desconto em folha para titulares do BPC.
* Derrubada do prazo decadencial nas ações judiciais para revisão e concessão de benefícios da previdência social.
* Decisão definitiva do STF favorável a “Revisão da Vida Toda”, fazendo justiça ao conceder o melhor benefício aos segurados do INSS.
Os líderes da classe lembraram, ainda, que é urgente que a Câmara aprove o projeto de lei 4434/2007, que recupera o poder de compra das aposentadorias e pensões num prazo de cinco anos.