segunda-feira, junho 17, 2024
CasaGERALQuase 14 mil

Quase 14 mil

Revi-VER vai realizar mais 560 cirurgias de catarata

A prefeitura de Volta Redonda iniciou na segunda, 13, a etapa de novembro do projeto Revi-VER, que oferece cirurgias de catarata pelo SUS em um centro cirúrgico oftalmológico móvel instalado na Ilha São João. As 560 cirurgias programadas seriam feitas até a última quinta, 16, e, neste final de semana, o Revi-VER alcançará a marca de 13.766 cirurgias realizadas desde a implantação da iniciativa em 2021.
A etapa de novembro do projeto também vai realizar 300 exames de bio- metria, para o pré-operatório da cirurgia de catarata; 150 procedimentos Yag La- ser, etapa do pós-operatório para tratar a opacificação da cápsula posterior do cristalino; e 250 consultas de revisão para pacientes operados há 30 dias. Todos os procedimentos também acontecem na estrutura montada na Ilha São João.

Como participar
Qualquer morador de Volta Redonda que já tenha sido
diagnosticado com catarata pode se inscrever. O interessado ou familiar deve procurar o Dipa (Departamento de Informação, Programação e Avaliação) na sede da secretaria de Saúde, localizado no antigo hospital Santa Margarida, no bairro Niterói, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.
É preciso levar cartão do SUS ou CPF e documento com foto do paciente, além de um número de telefone para contato. Não é necessário ter encaminhamento oftalmológico, pois haverá avaliação médica antes do procedimento cirúrgico.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp