quinta-feira, julho 18, 2024
CasaGERALPSB quer lançar candidato ao Palácio 17 de Julho

PSB quer lançar candidato ao Palácio 17 de Julho

Essa é exclusiva: como o deputado estadual Jari de Oliveira não quer aceitar a
missão de se candidatar a prefeito nas eleições de 6 de outubro, a direção do PSB
está disposta a escolher um nome da legenda, entre três possíveis candidatos, para
enfrentar Neto, que vai buscar sua reeleição. Os nomes ainda estão guardados a sete chaves, e Jari não revela quais são por nada.
Sabe-se, entretanto, que Arimathea, ex-prefeito de Pinheiral, que faz parte da equipe de Jari, está fora do páreo. Mesmo morando na cidade do aço, Arimathea deve decidir esta semana se topa voltar para Pinheiral e se candidatar a prefeito da cidade vizinha.
Uma coisa é certa: se Arimathea não sair candidato a prefeito, optando por se lançar à Câmara de Pinheiral, o PSB tem tudo para apoiar o nome do ex-vereador Pedrosa à sucessão de Ednardo Barbosa, com apoio de Jari. Jari, que é coordenador do PSB na região, já teria definido que vai apoiar o nome do ex-prefeito Maércio a prefeito de Barra do Piraí. E pode apoiar o do ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro a prefeito de Barra Mansa. Em Porto Real, o apoio de Jari será para o ex-prefeito Ailton de Souza.
Voltando à sucessão ao Palácio 17 de Julho, os ex-vereadores Granato e Baltazar (esse também um ex-prefeito) já tentaram convencer Jari a bater de frente com Neto ou com quem este venha a lançar como candidato nas eleições de Volta Redonda. Aos dois amigos de parlamento, Jari disse ‘não’. Aliás, Jari também já disse não ao PT e Psol, entre outros, que sonhavam em tê-lo como candidato da esquerda ao Palácio 17 de Julho. Resultado: o PT decidiu lançar o nome de Alexandre Habibe; e o Psol volta a lançar o da professora Juliana como sua candidata.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp