quarta-feira, maio 25, 2022
CasaEditoriasArtigosPríncipe Encantado ou Golpista?

Príncipe Encantado ou Golpista?

Desde que ingressou na lista de filmes da Netflix, o Golpista do Tinder se transformou no hit do momento, batendo a marca histórica na rede de streaming, e se tornou um dos assuntos mais comentados dentro e fora das redes socias.
Mas afinal, porque esse filme chama tanto a atenção? Provavelmente porque muitas mulheres já passaram por esse tipo de situação com maior ou menor intensidade e se identificaram com a história. Afinal é difícil resistir ao charme de um homem sedutor, educado com vocabulário impecável e aparência perfeita, não é?
Depois de atrair esse homem encantador, vocês começam a se relacionar e a cada momento você sente que o maior envolvimento é inevitável, pois ele é sempre atencioso e preocupado com seus sentimentos.
Os meses vão passando, seus familiares o admiram e você está finalmente realizando o desejo de encontrar o amor e poder relaxar, pois existe a certeza da felicidade.
Ele começa a dividir com você seus planos de vida que a seu ver são totalmente alcançáveis, pelo que você já conhece dele, facilmente realizáveis pela sua capacidade. Mas, aparece um probleminha que será totalmente resolvido com uma pequena ajuda financeira sua. “A vida às vezes nos prega peças quando não estamos preparados e nos derruba”, e ele não estava preparado.
Acontece com muitos, mas poucos têm a chance de se reerguer e a benção de ter alguém como você ao lado para fazer parte deste processo. Com sua ajuda, ele conseguirá realizar os tão sonhados planos. Você será a maior responsável pelo sucesso que ele terá e, juntos, poderão usufruir dos frutos desta colaboração.
E aí….
Que pena! Não funcionou desta vez. Ele está arrasado e você nunca o viu tão abatido. Mas tudo estava tão perfeito e calculado. Os riscos eram mínimos, mas aconteceram e agora ele não sabe como vai lhe ressarcir dos prejuízos causados. Mas ele é tão capacitado e inteligente, afinal, se outro pequeno investimento for feito a tempo pode-se recuperar tudo e ainda o lucro poderá ser maior.
Vale a pena? Claro que vale! Nem todos na vida têm a chance de se dar bem na primeira tentativa, muitos perdem para depois ganhar. “Afinal das contas, já viu algum milionário que não tenha uma história de fracasso para contar?”
Ele é maravilhoso e presente. Como amante só de falar, você já sente o sangue circular mais quente e o desejo toma conta da sua sanidade.
Vamos lá, afinal de que vale uma vida toda construindo este crédito que você tem se você não o usar? Quantas viagens de amor para lugares exóticos e românticos vocês farão juntos? Como é bom sentir a sensação de finalmente ter alguém ao seu lado que faz planos de futuro e você se sente tão segura ao lado dele.
Finalmente o homem ideal, o homem tão sonhado e esperado chegou para ficar. Como perder a chance de ajudar este homem tão perfeito, com planos tão verdadeiros? Realmente você é uma privilegiada e quando tudo se concretizar as pessoas invejarão sua felicidade e sua sensibilidade de descobrir um talento como ele.
A ausência dele por alguns dias é inevitável para fazer os contatos que são necessários para finalizar o projeto. É até é bom sentir um pouco de saudades para esquentar um pouco mais o amor, se é que isto é possível.
Mas o que aconteceu? Os telefonemas se espaçam e você sente uma pequena pontada no estômago que você não quer dividir com ninguém, pois não passa da sua imaginação fértil.
Ele reaparece mais abatido que antes e sem palavras, e será que precisam palavras?
Agora parece que as nuvens que não lhe deixavam enxergar com clareza estão se afastando, dando lugar a uma única verdade. Você achou que tinha o poder e a onipotência de fazer com que todos os insucessos que ele tinha tido até o presente se tornariam em grandes feitos no futuro e você seria a responsável por isto.
Estes insucessos agora começam a parecer mais reais e fazem sentido, pois a projeção que ele fazia para cada investimento não era de um crescimento normal, mais sim de uma ascensão econômica rápida e fantasiosa. Mas quem é ele na realidade? Um farsante, um fracassado ou um golpista? Este dinheiro foi realmente perdido ou está na conta de outra pessoa. Não se preocupe, se ele for golpista se afastará rapidamente e, se não for, lhe aconselho a se afastar.
Onde é que você errou? Errou não dando atenção para uma das maiores dádivas divinas. Sua intuição.
Faça uma retrospectiva desde o primeiro encontro e verá que várias vezes você sentia que algo estava errado ou que não encaixava, mas preferiu não dar ouvidos aos seus sentimentos porque afinal, era sua chance de ser feliz.
Não devemos apostar as cartas que não temos em algo que não conhecemos. O medo de ficar só novamente prevaleceram à razão que nunca lhe abandonou, mas que você preferiu não questionar.
Se ele é o lobo e você quis ser o carneiro agora não importa mais o que importa é que a vida econômica que você construiu com tanto sacrifício não é um conto de fadas e nem sempre temos um final feliz.
A frustração, decepção e tristeza agora são suas companheiras no difícil caminho da recuperação. Aprenda a usar, sentir e exercitar sua intuição porque ela nunca lhe abandonará, independente do sentimento que prevaleça em cada situação. Ela é a voz que sussurra aos seus ouvidos de que algo está errado, diferente da voz que grita dizendo que ninguém nunca mais lhe amará, senão ele.
Não tenha medo, levante-se e saiba que este bandido pode ter lhe roubado alguns bens, mas o seu bem maior, de ser quem você é, e a força de se reerguer ele não conseguirá roubar jamais.
Siga em frente com a certeza de sua determinação e coragem e a leve consigo a aquisição de um grande aprendizado.
SOBRE MARGARETH SIGNORELLI
Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli é fundadora do ILE – Instituto de  Liberação Emocional que tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas.
Instagram: @margareth.signorelli

Artigo anteriorNo vermelho
Artigo seguinteO BRASIL E OS REFUGIADOS DO MUNDO!
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp