sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEditoriasBarra MansaPrefeitura de Barra Mansa divulga calendário de vacinação contra covid em crianças...

Prefeitura de Barra Mansa divulga calendário de vacinação contra covid em crianças de 6 meses a 05 anos

A Prefeitura de Barra Mansa vai reforçar a vacinação contra a covid-19 destinada ao público infantil. As crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos representam o foco do trabalho. Haverá ainda atualização de caderneta das crianças de 5 a 11 anos. No caso das mais novas, o imunizante aplicado é Pfizer Baby; já para as mais velhas, Pfizer pediátrica.
As vacinas serão aplicadas em diferentes unidades de saúde, de segunda a sexta, no horário das 9 às 16 horas. É necessário que os responsáveis estejam munidos dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência nominal ou nome dos pais atualizado ou declaração de posto de saúde e cartão de vacina.
O secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, ressaltou a importância das crianças se imunizarem. “É extremamente importante que as nossas crianças estejam protegidas e com a saúde preservada, bem como seus familiares e pessoas ao redor. As vacinas são as mesmas aplicadas no período de pandemia, porém, agora fazem parte do calendário nacional de imunização”, destacou, lembrando que Barra Mansa já aplicou mais de 400 mil doses de vacina contra covid em jovens e adultos; além disso, foram cerca de 22 mil pediátricas, divididas em 1ª, 2ª e 3ª doses.
A programação nas unidades é a seguinte:

Pfizer Baby
– Segunda-feira: PSF Belo Horizonte
– Terça-feira: UBS Centro
– Quarta-feira: PSF Santa Clara
– Quinta-feira: PSF Saudade
– Sexta-feira: PSF Júlio Caruso

Pfizer Pediátrica
– Segunda-feira: Ismael de Souza, São Luiz, Siderlândia
– Terça-feira: Rialto, Goiabal/Santa Clara, Santa Lúcia
– Quarta-feira: Clínica da Família, Nove de Abril, UBS Centro, UBS Colônia, Vila Elmira, Vila Coringa I, Vila Independência
– Quinta-feira: Vila Maria II, Vale do Paraíba, Santa Rita de Cássia, Floriano
– Sexta-feira: Vila Principal, Amparo, Belo Horizonte, Roselândia, UBS Centro

Foto: Paulo Dimas

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp