sexta-feira, março 29, 2024

Porta a Porta

A partir de julho, o Saae de Barra Mansa dará inicio ao programa ‘Saae Porta a Porta’, que percorrerá os bairros mais populosos do município. A ideia, defendida por Rodrigo Drable, é que uma equipe da autarquia, usando uma van adaptada e estruturada com mesas, placas de luz solar, computadores e cadeiras, possa emitir a emissão da 2ª vida da conta, além de disponibilizar a consulta de débitos, fatura digital, parcelamento de débitos, revisão de valores de contas, restituições de valores (quando houver), baixa de contas pagas, autorização e cancelamento de débito automático, certidões positivas e negativas de débitos.

 

No mesmo veículo será possível solicitar o carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), parcelar débitos, tirar extrato de dívidas, obter a certidão negativa e cópia do boletim de cadastro imobiliário.

 

De acordo Fanuel Fernando, um dos diretores do Saae, a agenda do veículo seguirá o critério do quantitativo habitacional e da inadimplência. “Queremos oferecer oportunidades para que as pessoas regularizem suas pendências sejam de ordem financeira ou não”, afirmou.

 

Concurso – O Saae de Barra Mansa está com inscrições abertas para um concurso público para preencher 137 vagas de 25 cargos diferentes. As oportunidades são para candidatos com escolaridade entre níveis superior completo, ensino médio completo e técnico, e ensino superior completo. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 40 a R$ 70 e devem ser feitas no perídio de 24 de junho a 21 de julho, pela internet, através do www.ibamaconcursos.org.br  ou no posto de atendimento na antiga sede no Centro, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas. Com o dinheiro que gastou para anunciar em jornais, inclusive da capital, o Saae poderia liberar as taxas de quem está (financeiramente) no sufoco.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp