Ponto de referência

Na noite de quarta, 18, foi inaugurada a nova sede da Fambam, a Federação das Associações de Moradores de Barra Mansa, instalada no Ilha Clube, no Ano Bom. A iniciativa visa oferecer um ponto de referência para o atendimento das associações e estreitar o relacionamento dos moradores com o poder público em prol do desenvolvimento dos bairros. A vice-prefeita, Fátima Lima, falou sobre a inauguração. “Essa nova sede é mais um marco da federação das associações de moradores de Barra Mansa e reflete a importância na parceria dos grupos com o governo do município”.
O deputado estadual e presidente do Ilha Clube, Marcelo Cabeleireiro, elogiou o trabalho realizado pelas associações de moradores do município. “Fico feliz em participar desse momento e de colocarmos toda a estrutura do Ilha Clube à disposição para que a Fambam possa realizar suas atividades e eventos. Parabenizo o presidente Ademir e todas as associações de moradores. Vocês fazem um trabalho muito importante para nossa cidade, ajudando nas demandas das comunidades”.
O coordenador do departamento de Relações Comunitárias da prefeitura de Barra Mansa e presidente da Fambam, Ademir Avelar, explicou o trabalho realizado pela federação. “A inauguração serve para alcançarmos nosso objetivo, que é atender as associações dentro do que for preciso. Entre as demandas que nós recebemos está o caso do CNPJ. A maioria das associações está inapta na Receita Federal e nós já entramos em contato com o contador para podermos recuperar o CNPJ, que é tão importante para as associações”, completou.
Felipe Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Village Primavera (AMVIP), falou da importância do trabalho dessas entidades para o município. “A associação no bairro leva as demandas dos munícipes, serve para filtrar e fazer a triagem para encaminhar as solicitações ao poder público. Associação forte é aquela que tem parcerias, que sabe dialogar, fazer projetos juntos com o poder público e com o governo municipal. A Fambam sempre está ajudando na forma administrativa e vem dando suporte necessário para as associações trabalharem de maneira correta”, concluiu.
Também participaram da inauguração o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, o vereador Jefferson Mamede, o secretário de Assistência Social, J Chagas, autoridades e os presidentes de associações dos bairros da cidade.

Deixe uma resposta