segunda-feira, junho 27, 2022

Pegou fogo

Ônibus são incendiados na Vila Delgado

Matéria publicada na edição do dia 21 de maio

Uma operação policial do 28º Batalhão da Polícia Militar na manhã de ontem, sexta, 20, na Vila Delgado, em Barra Mansa, terminou com a morte de um suspeito, que teria trocado tiros com os policiais. Após a morte, moradores – de acordo com a PM, “inflamados por marginais ligados ao tráfico” – incendiaram um ônibus da Viação Resendense, além de tocar fogo em pneus e colchões, bloqueando a Avenida Presidente Kennedy, que dá acesso ao local. Outro ônibus, da Viação Elite, também teria sido queimado.
A situação, segundo a PM, foi controlada. Mesmo assim, diversas viaturas foram posicionadas nas vias de acesso à Vila Delgado e ao Ano Bom. A operação, de acordo com a corporação, teria o objetivo de apreender armas e drogas, e terminou – além da morte do suspeito, que seria sobrinho de um dos chefes do tráfico – com a prisão de dois homens, que foram encaminhados à 90a Delegacia de Polícia (Barra Mansa). Um revólver calibre 38 e drogas, em quantidade ainda não contabilizada, também foram apreendidos.
Assim que os ônibus foram incendiados, dois boatos tomaram conta da cidade: o primeiro dava conta que os traficantes iriam invadir o Centro de Barra Mansa, além da Vila Delgado. O segundo dava conta que o Bope da PM teria sido chamado para impedir a ação dos bandidos. O conselho dado aos moradores era para que ninguém saísse de casa enquanto a situação não fosse controlada pela PM.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Vagas abertas

No páreo

LEIA MAIS

Grampos

Grampos Barra Mansa

Voltou a subir

Vagas abertas

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp