O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) não conseguiu se reeleger para a Assembleia Legislativa. Mas fez bonito. Foi o político de Barra Mansa que mais votos obteve na cidade: 21.104 (22,54%), o que o credencia a pensar alto. Mais exatamente em suceder ao amigo Rodrigo Drable, atual prefeito de Barra Mansa, em 2024. Apetite e disposição não lhe faltam. Prova é que o parlamentar acaba de lançar um projeto que deve ser inédito, pelo menos na região. O de ‘filar a boia’ (almoçar) na casa dos amigos que o convidarem. E os convites estão chovendo.
No dia em que anunciou a novidade – nas redes sociais –, Marcelo Cabeleireiro obteve, vejam só, mais de 500 curtidas, 40 compartilhamentos e 100 comentários, fora os convites que começaram a ser feitos por amigos e outros políticos de Barra Mansa. Alguns o convidaram ainda para um café da manhã. Outros para um jantar. Teve quem o convidasse para um churrasco. Foram tantos que o parlamentar perdeu a conta. Mas é ele quem garante: irá atender a todos os convites. Mesmo que engorde. Para que isso não ocorra, Cabeleireiro dá a dica: “Estou caminhando e fazendo exercícios”, anunciou, aos risos.
A quem pensa em convidar Marcelo Cabeleireiro para almoçar, o aQui dá a dica para que ele não recuse a boia: o parlamentar adora um delicioso pé de galinha. “É o meu prato predileto”, confessa.
Veja abaixo a rápida entrevista concedida por Marcelo Cabeleireiro ao aQui para falar de seus planos até 2024:
aQui: De onde o senhor tirou a ideia de ir almoçar na casa dos amigos de Barra Mansa?
Marcelo Cabeleireiro: Ainda na campanha eu já havia dito que, após as eleições, eu iria às casas dos meus apoiadores e eleitores para agradecer todo o carinho que estava recebendo e assim estou fazendo, pois independentemente do resultado, sou muito grato a todos que estiveram comigo.
aQui: Até quando o senhor vai manter o projeto?
Marcelo: Não tenho uma data de término prevista.
aQui: Seria uma forma de aproximá-lo mais dos eleitores de Barra Mansa já pensando nas eleições de 2024?
Marcelo: É uma forma de agradecer todo o apoio que recebi e também de conversar sobre o futuro.
aQui: Em quantas casas o senhor já esteve até agora?
Marcelo: Não sei exatamente em quantas, mas estou recebendo muitos convites e tentarei atender a todos.
aQui: Qual é o seu prato preferido, pois muitos dizem que vão servir pé de galinha.
Marcelo: Quem me conhece sabe que sou apaixonado por pé de galinha; é o meu prato preferido.
aQui: Existe algum prato de que não goste? Tem que ter sobremesa, qual?
Marcelo: Como de tudo, não tenho luxo.
aQui: O senhor não teme engordar demais, não?
Marcelo: Estou caminhando e fazendo exercícios para compensar kkkkkkk
aQui: Observamos que pessoas de cidades vizinhas também querem almoçar com o senhor. Irá atendê-las ou a preferência será para as de Barra Mansa?
Marcelo: Com certeza! Irei atender todos os meus eleitores, independente do município.
aQui: O que as pessoas devem fazer para lhe convidar? Tem alguma regra? Podem servir bebida alcoólica, tipo uma cerveja?
Marcelo: Não tem regras. Estou recebendo os convites e me esforçando para ir a todos, o que está sendo um grande prazer para mim. Mas em dias úteis não posso consumir bebidas alcoólicas, já que continuo exercendo as minhas funções como deputado até janeiro.