Para o quadro negro

0
64

BARRA DO PIRAÍ lança edital para a escolha de diretores escolares

A Secretaria de Educação de Barra do Piraí lançou o edital do Processo de Consulta Pública para a escolha dos diretores das unidades da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa representa um importante avanço para o fortalecimento da gestão democrática, valorizando a participação da comunidade escolar e a qualificação dos profissionais que estarão à frente das escolas do município.
Podem se candidatar servidores efetivos (concursados) que possuam, no mínimo, dois anos de experiência no Magistério e atendam aos demais requisitos previstos no edital. Além da inscrição, os candidatos participarão de um curso de aperfeiçoamento, passarão por avaliação, apresentarão um Plano de Gestão e, posteriormente, participarão da Consulta Pública junto à comunidade escolar.
O cronograma prevê inscrições para o curso de aperfeiçoamento até o dia 14 de agosto, campanha entre 19 e 30 de outubro e a realização da Consulta Pública em 9 de novembro, conforme prevê a Lei Municipal nº 3.764. “Temos compromisso com uma gestão democrática que valorize os profissionais da educação e fortaleça o setor com transparência e participação. Tenho certeza de que, com a dedicação do poder público e o empenho de cada profissional, seguiremos avançando e garantindo uma educação de qualidade para nossos estudantes”, avaliou a prefeita Kátia Miki.
Já o secretário de Educação, Flávio Horta Jr., ressaltou que o processo representa um importante marco para a rede municipal de ensino. “A Consulta Pública representa mais um importante avanço para a nossa rede municipal e demonstra a vontade de seguir evoluindo e transformando a educação de Barra do Piraí. Ao fortalecermos a participação da comunidade escolar nesse processo, deixamos claro que nosso trabalho é voltado para o bem-estar coletivo de todos os envolvidos na aprendizagem, desde os profissionais da educação até os nossos alunos”, ponderou.