quarta-feira, maio 29, 2024
CasaEditoriasOperação apreende seis toneladas de produtos com suspeita de falsificação em Itatiaia

Operação apreende seis toneladas de produtos com suspeita de falsificação em Itatiaia

 

Seis toneladas de produtos com indícios de falsificação foram apreendidas na madrugada desta quarta, 8,  no Posto de Controle de Fiscalização de Nhangapi, em Itatiaia. A ocorrência foi registrada por equipes do Programa Operação Foco Divisas e auditores da Secretaria de Estado de Fazenda e faz parte de uma ação de combate à sonegação fiscal.

O material foi encontrado em ônibus que vinham de São Paulo e seguiam para o Rio de Janeiro. Há suspeita de que a mercadoria iria abastecer o comércio ilegal na capital e em municípios da Baixada Fluminense.

Os agentes realizaram a operação que começou no fim da noite de terça-feira e se estendeu até a madrugada. Ao todo, seis ônibus foram apreendidos.

Além de apresentar indícios de falsificação, parte da mercadoria apreendida não tinha nota fiscal. Todos os proprietários prestaram depoimento e foram liberados.

“Nossos agentes realizam ações diariamente para combater crimes de sonegação fiscal. Nosso objetivo é coibir crimes fiscais e combater a concorrência desleal dentro do nosso estado. Esse tipo de ocorrência mostra que estamos no caminho certo”, disse o Subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano.

A ocorrência foi encaminhada para 99ª DP (Itatiaia).

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp