O Centro Cultural Fundação CSN inaugurou ontem, sexta, 25, a exposição “No fim do arco-íris”, do artista paulista Kuêio. A mostra, que aborda elementos e narrativas da comunidade LGBTQIAP+, ficará aberta ao público de 26 de outubro a 23 de novembro.
A exposição faz uma analogia poética entre a fantasia do “o que há no fim do arco- íris” e a busca pelo “eu identi- tário”. O arco-íris, fenômeno resultante da passagem da luz solar por gotículas de chuva, é também símbolo da diver- sidade de gênero e da bandeira do orgulho LGBT+. A partir dessa metáfora, Kuêio explora sua jornada de autoco- nhecimento como homem transgênero e homossexual.
A mostra reúne pinturas, fo- tografias, prints, desenhos e graffiti, e convida o público a refletir sobre a busca pelo auto- conhecimento. Assim como o mito do fim do arco-íris, o ser humano também percorre um caminho para descobrir quem é. Ao final, o retorno às origens pode ser a maior descoberta: o ponto de partida.
Os icônicos coelhos, símbolo recorrente nas obras do artista, também estarão presentes em Volta Redonda, trazendo ainda mais cor e identidade à exposição.
Kuêio é artista visual, ilustrador e grafiteiro de São Paulo. Mestre em Artes Visuais, atua na arte urbana desde 1999, retratando a cultura periférica e a prática do “pixo”, além de incorporar narrativas LGBT QIAP+ às suas obras, refletindo sua própria experiência como homem transgênero e homossexual. Suas obras já
coloriram as ruas de São Paulo e Uberlândia (MG), além de terem sido exibidas na II Mostra de Arte Urbana do Brasil Central, em Goiânia (GO). Agora, seus coelhos chegam a Volta Redonda.
Serviço:
Exposição “No fim do arco-íris”
Abertura: 25 de outubro de 2024, às 14h
Período: 26 de outubro a 23 de novembro
Local: Centro Cultural Fundação CSN, Rua Vinte e Um, Número 402, Vila Santa Cecília, Volta Redonda.
Entrar
Receber! Faça login na sua conta
Esqueceu sua senha? Obter ajuda
Política de privacidade
Recuperação de senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada a você por e-mail.