Nível internacional

Prefeitura inicia construção do novo Clube Hípico de Volta Redonda

0
263
Screenshot

A construção do novo Clube Hípico de Volta Redonda, na Ilha São João, revelada com exclusividade pelo aQui na edição 1416, gerou polêmica no meio político e junto à oposição ao Palácio 17 de Julho, por conta do valor da obra: R$ 14,5 milhões. Mas a choradeira não adiantou nada. As obras já começaram, com a demolição de algumas baias antigas do antigo espaço utilizado pela Escola Municipal de Hipismo, que é administrada pela prefeitura, por meio da Fundação Beatriz Gama (FBG). A previsão é de que durem cerca de 10 meses. “Além das aulas, teremos um espaço pronto para receber eventos de hipismo. A modernização vai beneficiar os alunos da Escola de Hipismo e a cidade em geral. Agradeço ao prefeito Neto pelo apoio ao projeto, que revela grandes talentos nessa modalidade esportiva, dando orgulho à nossa cidade”, pontuou o Nível internacional o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira.
Depois de pronto, o Clube Hípico contará com uma pista coberta de 4.000 m², com especificações adequadas para receber torneios nacionais e internacionais, com a estrutura de dois pavimentos projetada, seguindo todas as normas de acessibilidade. O local terá ainda camarote com serviço de bar e alimentação, banheiros, sala de mídia e sala para o juiz. A estrutura também oferecerá capacidade para 80 baias para cavalos, sala de ferragens, consultório veterinário, sala de selas, copa, escola, banheiros e área administrativa. “O vereador Neném foi um grande incentivador e me pediu que desse atenção a esse projeto, e estamos conseguindo tirá-lo do papel, inclusive com apoio do deputado estadual Munir Neto. Tenho certeza de que será um legado para a população e um espaço ainda melhor para nossos alunos campeões”, afirmou o prefeito Neto.

Celeiro de talentos
A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda, da Fundação Beatriz Gama, foi criada em 2003 pelo prefeito Neto, e é reconhecida pela CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) como a primeira escola pública de hipismo em atividade no Brasil. Detalhe: Mais de 1.500 crianças já passaram pela unidade, que é tetracampeã brasileira na categoria do Concurso de Escolas de Equitação (CEE), e eneacampeã estadual no ranking por escolas.