A volta das sessões no plenário da Alerj, marcada pela eleição da nova mesa diretora da Casa, com a reeleição de Rodrigo Bacellar, agitou o gabinete do deputado estadual Munir Neto (PSD), que começou o dia focado na elaboração de novos projetos de lei envolvendo temas ligados a doenças raras, cultura, saúde, audiovisual e desenvolvimento socioeconômico do interior. “Na verdade, estamos dando continuidade aos trabalhos, que não pararam em janeiro. Já definimos alguns projetos de lei que daremos entrada ao longo do mês e debatemos algumas ações que precisam ser empreendidas”, disse.
Entre as ações, estão conscientização e prevenção do AVC, fornecimento de protetor solar a pacientes de Lúpus, qualificação de mão de obra no interior para o mercado audiovisual, ampliação do acesso à cultura para populações de baixa renda e continuidade de parcerias estratégicas com o Estado, que fomentam o desenvolvimento do Sul Fluminense e de todo o estado.
Munir também participou da reeleição do deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil). “Bacellar sempre manteve um diálogo aberto com todos os parlamentares e partidos, independentemente de corrente ideológica. E isto é muito relevante, pois muitas pautas importantes para a população unem todos os partidos da Casa, como foi o caso do projeto que criou a Lei Estatuto dos Raros”, lembrou Munir, autor da lei, e que votou pela reeleição de Bacellar.
Entrar
Receber! Faça login na sua conta
Esqueceu sua senha? Obter ajuda
Política de privacidade
Recuperação de senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada a você por e-mail.