Na tarde de quarta, 31, o que os leitores do aQui também já sabiam foi oficialmente anunciado por Thiago Valério, pré-candidato do PDT à prefeitura de Barra Mansa: o vice da sua chapa, indicado pelo PT, será mesmo o médico Maurício Amaral, sobrinho do ex-prefeito Luiz Amaral. O que ninguém ficou sabendo, e que o aQui revela, também com exclusividade, é que a família de Luiz Amaral não quer que o nome do ex- chefe do Executivo de Barra Mansa seja usado na campanha da coligação PDT/PT.
Segundo uma fonte, que pede que seu nome não seja divulgado, os dois pré-candidatos sabem disso. “Mauricinho é sobrinho do ex-prefeito Luiz Amaral. Só que a família de Luiz Amaral proibiu o Mauricinho de fazer qualquer menção ao tio (na campanha)”, informou, indo além. “Toda a família do Luiz Amaral vota com o Furlani”, completou, soltando uma maldade a seguir: “Luiz Amaral não gostava do sobrinho”.
O aQui bem que tentou confirmar a versão da fonte ouvindo familiares de Luiz Amaral. Um deles não respon- deu às mensagens. Outro, preferiu esperar o desenrolar da campanha para se pronunciar oficialmente.
“O Dr. Maurício foi escolhido por várias questões. Entre elas, por representar uma nova política, sem barganhas ou troca de favores. Veio porque tem uma proposta de fazer de Barra Mansa uma cidade melhor. Sem falar que é um médico respeitadíssimo e vai ser um ganho tremendo para a área da saúde básica e com o que pensamos sobre a necessidade de um hospital municipal para Barra Mansa”, explicou Thiago ao apresentar o seu vice, que é filiado ao PT.
“O único pré-candidato a prefeito que falou comigo sobre Barra Mansa, desde a primeira conversa, foi o Thiago Valério, e isso me conquistou. Eu sou barra-mansense, minha família é de Barra Mansa e minha preocupação é com minha cidade. Hoje, o Thiago é a melhor opção de ruptura com esse modelo que está aí. O que eu quero é ajudar com o que eu sei fazer de melhor: cuidar. Cuidar da cidade, cuidar das pessoas”, disse Maurício Amaral, que é casado há 28 anos e pai de dois filhos, um menino e uma menina.