quinta-feira, março 28, 2024
CasaEditoriasCurtas“Literatura Resiste RJ”

“Literatura Resiste RJ”

Estão abertas as inscrições para o edital “Literatura Resiste RJ”. A chamada pública da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) tem como objetivo fomentar a cadeia literária em território fluminense, democratizando a cultura na capital e no interior. Ao todo, serão concedidas 78 premiações, com investimento total de R$ 5,5 milhões. O processo de inscrição permanece disponível até o dia 10/4, através do link http://cultura.rj.gov.br/desenvolve-cultura.
De acordo com a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, é muito importante poder olhar de forma especial para o universo do livro e da leitura a partir de uma iniciativa que irá atingir pessoas e projetos em seus diferentes níveis de existência. “A literatura transforma a vida das pessoas e lançar um edital voltado para esta temática reforça o nosso compromisso com a leitura. Vivemos uma era cada vez mais digital, mas o livro resiste, a literatura segue forte, criativa e queremos explorar diversos conteúdos literários por meio desta iniciativa, com projetos em todo estado”, ressalta.
A chamada pública será dividida em três categorias: projetos literários continuados, novas feiras literárias e redes de bibliotecas comunitárias. Para participar é necessário ser pessoa jurídica, com natureza e finalidades culturais em seus atos constitutivos e com existência e atuação na área cultural. Nas duas primeiras categorias é permitida a inscrição de Microempreendedor Individual (MEI). Já na terceira, o proponente deve ser obrigatoriamente representante de uma rede de bibliotecas comunitárias constituída por, no mínimo, três bibliotecas, e que possua comprovada atuação prévia. O edital completo, com todas as informações e regras, pode ser conferido através do link http:// cultura.rj.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/ Minuta-Edital-Literatura-Resiste-RJ-V.09-FINAL- 1.pdf. O resultado preliminar será divulgado no dia 27/4.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Vagas na FOA

Curtas

Caiu na rede

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp