segunda-feira, junho 17, 2024
CasaGERALHospital da Criança

Hospital da Criança

As equipes que trabalham na construção do Hospital da Criança de Volta Redonda, que vai ocupar um bom espaço do Hospital do Retiro, já concluíram cerca de 75% dos serviços previstos para abrigar os futuros leitos de pediatria da unidade, que serão alocados no espaço onde funcionava a cozinha do HR, no térreo. Nesse local, irão funcionar cinco leitos de internação infantil; posto de enfermagem; setor de prescrição médica; medicação e suas dependências de atendimento e acolhimento.
Em paralelo ao trabalho no interior do HR, outra frente segue atuando na montagem da estrutura metálica na parte frontal do Hospital da Criança. Ao todo, o prédio terá cinco pavimentos, com 6.100 m2 de área construída, recepção própria, consultórios de atendimento, consultório de atendimento e de classificação de risco, sala de medicação, de emergência vermelha e de nebulização. Ao ser concluída, a unidade passará a funcionar de forma independente, ganhando áreas de repouso e de internação.
“O trabalho está avançando na parte da frente do hospital, e logo as crianças terão um espaço pronto para oferecer um atendimento melhor ainda. É um sonho saindo do papel, um legado para a população de Volta Redonda. Agradeço aos parceiros que tanto nos ajudaram e estamos conseguindo erguer essa importante unidade de saúde”, afirmou o prefeito Neto.

Investimentos em parceria
O Hospital da Criança está sendo erguido em terreno ao lado do Hospital do Retiro. A construção da unidade, iniciada em 2016 e paralisada nos últimos anos, foi retomada pela atual gestão municipal. Trata-se de um investimento realizado graças a quase R$ 6 milhões de emenda parlamentar, que se juntam aos R$ 9,4 milhões do governo Estadual, por meio do projeto “Somando Forças”, da Secretaria de Estado das Cidades. A fiscalização da obra é de responsabilidade da Prefeitura de Volta Redonda, que participa com uma contrapartida de 5% em relação ao valor repassado pelo estado.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp