sexta-feira, março 29, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

AA – A II Convenção Regional de Alcoólicos Anônimos será realizada amanhã, domingo, 10, das 8 às 16 horas, no Centro de Programação Humana, anexo à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Ano Bom, em Barra Mansa. O evento vai contar com a presença da presidente nacional da Junaab, Camila de Sene, e tem o objetivo de divulgar a entidade. A convenção é aberta a todos os interessados, principalmente aos profissionais ligados ao alcoolismo. 

 

Visita (I) – Pré-candidato do PRTB à sucessão de Pezão, o subtenente do Bope, André Monteiro, deverá estar presente em Barra Mansa, neste sábado, 9, a partir das 15 horas. Ele vai fazer uma palestra sobre “Desafios de Segurança no Estado do Rio de Janeiro”.  O evento será no Palácio Barão de Guapy.

 

Visita (II) – Já amanhã, domingo, 10, os eleitores de Barra Mansa deverão receber a visita de Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio de Janeiro e também pré-candidato ao governo do Estado. Ele está sendo aguardado no Clube Municipal, a partir das 11 horas.

 

Sicomércio (I) – O desembargador Roberto Morris, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), acatou pedido do empresário Jair Gomes e concedeu liminar suspendendo os efeitos da eleição para o Sicomércio BM (Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro), ocorrida no dia 30 de maio. No pedido feito ao TRT, Jair apontou inúmeras irregularidades no processo eleitoral iniciado no ano passado, como o desrespeito aos prazos legais previstos no estatuto da entidade.

 

Sicomércio (II) – Segundo Jair, a presidência da entidade organizou, no final de maio, um processo com duração de apenas sete dias. “Além do prazo eleitoral totalmente irregular, não aceitaram o pedido de inscrição da minha chapa alegando problemas que não existiam. Foi uma situação armada para eleger nossos concorrentes. Felizmente, a Justiça entendeu essas arbitrariedades e a chapa eleita não pode tomar posse até o julgamento final da ação”, afirmou o empresário.

 

Domingo de Compras – Quem está à procura de ‘promoções’ (se é que elas realmente existem) para o Dia dos Namorados e de um momento de lazer e descontração já tem lugar garantido na 6ª edição do Domingo de Compras, que será realizada amanhã, domingo, 10, das 10 às 18 horas, nas avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite.

 

Cemitério (I) – A Câmara de Barra Mansa aprovou projeto de lei tornando obrigatória a realização de audiência pública para construção, implantação ou ampliação de cemitério em qualquer área do território municipal. O PL é de autoria do vereador Wellington Pires. “Cemitérios podem ser vetores de contaminação do solo e das águas, além de contribuir para a proliferação de doenças infectocontagiosas. Por isso é necessário que os munícipes tenham todas as informações sobre o assunto”, justificou, lembrando que caberá ao empreendedor dar publicidade à audiência pública por meio volante, principalmente no Centro de Barra Mansa e no local em que pretende instalar o empreendimento, bem como por meio das mídias sociais. Também será responsável pela publicação, em até 30 dias antes, do edital de convocação em dois jornais de grande circulação na cidade.

 

Cemitério (II) – O parlamentar, marinheiro de primeira viagem, só esqueceu ao escrever seu PL que o ‘meio volante’ a que se refere também polui a cidade. Ou ele gosta de ver papel no chão ou ouvir som alto das pererecas que circulam pelo centro da cidade? 

 

Diretoria – A nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa foi eleita e empossada na noite de segunda, 28, em solenidade realizada na sede da Aciap-BM. A chapa única foi encabeçada pelo representante do Sulcarj, Arivaldo Corrêa Mattos, e a diretoria, composta por cinco membros, ficará à frente da entidade até 2020.

 

Torneio Leiteiro – Termina amanhã, domingo, 10, o Torneio Leiteiro de Antônio Rocha, que é realizado no Galpão de Eventos do distrito. A entrada é gratuita.

 

Escafedeu – Usuários de postos de saúde do Vista Alegre andam reclamando que exames estariam sumindo sem qualquer explicação, principalmente os preventivos. De acordo com uma barramansense, as mulheres procuram a unidade atrás do exame e não encontram. “A atendente simplesmente diz que sumiu”, denunciou.

 

Mutirão – O secretário de saúde de Barra Mansa, Luiz Antônio Viana, afirmou que começou um mutirão para sanar as demandas de cirurgias de vista como catarata e outras. Ainda de acordo com Luiz Antônio, na quinta, 7, quem precisar de mais informações deve procurar a secretaria de saúde.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp