UPA
Ainda na manhã de segunda, 14, Furlani esteve na UPA do Centro para acompanhar de perto o andamento dos atendimentos e as melhorias realizadas na unidade. Vale lembrar que em uma de suas incertas na unidade, o prefeito não gostou do que viu. “Diante da situação que encontrei, solicitei uma reforma interna para restaurar o ambiente, que é fundamental para o atendimento das nossas crianças. Os trabalhos incluem a recuperação do piso, nova pintura, além de adequações no banheiro, tudo visando proporcionar um espaço mais acolhedor e seguro para os pequenos pacientes e suas famílias”, destacou. “Hoje, graças a Deus, não temos nenhuma criança internada. Aproveito essa visita para reafirmar o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar das famílias do nosso município. Além disso, vamos seguir acompanhando de perto, para levar mais melhorias a todos”, finalizou.
Trevo da Bocaininha
Luiz Furlani também esteve acompanhando os serviços que estão sendo realizados na Bocaininha, em uma via paralela à Via Dutra por onde passam diversos veículos. O local recebe trabalhos de drenagem e será asfaltado. “Avisei que iríamos resolver a situação aqui no trevo da Bocaininha. Para solucionar, precisamos primeiramente resolver o problema de drenagem da água que volta para a rua. O Saae está aqui trabalhando, depois vai entrar a fresagem e o asfaltamento. O trevo está fechado com máquinas trabalhando e, por isso, pedimos desculpas pelo transtorno, mas, para resolver, foi necessário interditar esta via”, afirmou.
Foragido da Justiça
As câmeras de segurança da Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa contribuíram para a prisão de um foragido da Justiça, na tarde de domingo, 14. Era um homem de 49 anos, com oito anotações criminais, e a prisão foi feita na passagem de nível do Jardim das Preguiças, no Centro. Após a identificação, os GMs acionaram a Polícia Militar, que deteve o suspeito rapidamente, cerca de 300 metros à frente, na Avenida Joaquim Leite. O secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, lembra que Barra Mansa possui 120 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. E esse número vai aumentar. “O prefeito já nos solicitou o planejamento para expansão do sistema, justamente por entender que o município deve auxiliar o Estado na área da segurança pública. Estamos investindo muito em tecnologia e ampliando o número de câmeras interligadas ao sistema de reconhecimento facial, em parceria com a Secretaria de Polícia Militar, pois as ferramentas tecnológicas auxiliam nossas forças de segurança com eficiência e agilidade”, ressaltou.
Quadra de areia
A Prefeitura de Barra Mansa, em parceria com a Associação de Moradores do bairro Roberto Silveira, inaugurou na quinta, 17, a Quadra de Areia Sérgio Coelho dos Santos, que leva o nome de um antigo morador conhecido como Bica Canoeiro. O espaço está localizado na Rua José Marciano dos Santos – Beira Rio -, no Roberto Silveira. A nova quadra conta com iluminação de LED, o que permitirá a realização de partidas noturnas, além de novos bancos instalados ao redor do espaço, oferecendo mais conforto para o público. O local poderá ser utilizado para modalidades como futevôlei, vôlei e futebol de areia.
Protetora de animais
A Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais está acompanhando de perto o caso da protetora independente Maria Madalena de Oliveira de Andrade, que mora no distrito de Rialto e é conhecida por seu trabalho voluntário em defesa dos animais de rua. Ela vem enfrentando uma situação delicada, já que cuida de 10 cães – três machos e sete fêmeas – que correm o risco de ficar sem abrigo após a perda do espaço onde estavam acolhidos. O imóvel era emprestado, e ela precisa devolver. Resultado: sem um local para abrigar os animais, Madalena está buscando o apoio de pessoas interessadas em adotar os animais ou oferecer lares temporários. “Minha saúde tem me limitado. Sou hipertensa, diabética, uso stent, e meu marido tem marcapasso. Mesmo assim, eu cuidei deles com muito amor. Mas agora cheguei ao meu limite. Não tenho mais espaço e preciso de ajuda”, desabafou.
O secretário de Proteção e Bem-Estar dos Animais, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, destacou o empenho da protetora e disse que a Pasta está à disposição para ajudar em seu caso. “Maria Madalena faz parte do Instituto Realtor e realiza um trabalho essencial no resgate e cuidado de animais em situação de rua. Agora, mais do que nunca, precisamos da solidariedade da população para garantir um lar digno para esses cães”, afirmou Beleza. Os interessados em adotar ou ajudar os animais de alguma forma podem entrar em contato pelo WhatsApp da Secretaria: (24) 98120-0153.