Regional (I)
Na tarde de quarta, 30, o prefeito eleito de Barra Mansa, Luiz Furlani, participou de uma reunião do Conselho Regional Sul Fluminense, em Volta Redonda, ao lado de vários outros prefeitos eleitos e reeleitos, como Neto (Volta Redonda); Tande (Resende), Caio (Itatiaia), e Pezão (Piraí). Todos receberam um livro contendo as ‘Propostas Firjan para um Brasil 4.0’, agenda lançada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio, em 2022, contendo as prioridades do empresariado fluminense para promover o crescimento econômico do Brasil e do Rio de Janeiro.
Regional (II)
Em sua fala, Furlani anunciou que “pretende criar um projeto social de integração através do esporte” e disse que pretende contar com o apoio da Firjan. Anunciou ainda que espera, na área do desenvolvimento econômico, colocar em funcionamento o ‘Parque Industrial’ de Barra Mansa a partir de 2025.
Regional (III)
Furlani estava acompanhado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Barra Mansa, Bruno Paciello, e pelo futuro secretário de D e s e n v o l v i m e n t o Econômico, Cesar Carvalho.
Dutra (I)
Na manhã de terça, 29, o prefeito Rodrigo Drable sentiu na pele o que é enfrentar a Via Dutra. Ele, em companhia do secretário de saúde, Sérgio Gomes, saiu de Barra Mansa por volta das 5 horas com destino ao aeroporto do Rio de Janeiro. Os dois pegariam um voo para Brasília. No meio da estrada, pra variar, descobriu que estava tudo parado devido a um – mais um – acidente da Serra das Araras. P… da vida, Drable postou: “Dureza… a gente se organiza, nem dorme direito, sai de casa 5 horas antes.. e corre o risco de perder o avião por incompetência da CCR…”, pontuou. Elemestá certo. Aliás, quem poderia explicar o fato de que nos últimos meses amVia Dutra tem registrado dia sim, outro também, graves acidentes na pista da Serra das Araras? Tem que ter explicação, né?
Dutra (II)
Mais tarde, Drable voltou a escrever: “Com mudança de percurso, passando por Mendes e um bom piloto de fuga, chegamos em cima da hora! Bora!!”. Pura sorte.
Multas
A eleição já era, muitos pararam de comemorar, outros, entretanto, terão que continuar chorando: é o caso de Marcelo Cabeleireiro, candidato a prefeito pelo UB, e seu candidato a vice, Leo da Joalheria, e ainda o ex-vereador Gilmar Lelis. Motivo: eles foram multados no dia 21 de outubro pela Justiça Eleitoral em R$ 8 mil cada por terem supostamente derramado santinhos (material de campanha) nas ruas do bairro Goiabal na manhã de domingo, 6, dia das eleições. Lelis foi flagrado e o juiz eleitoral entendeu que ele agia a mando dos candidatos derrotados.nEles recorreram, mas o recurso ainda não foi julgado.
Picuinha (I)
O empresário Bruno Marini, que se lançou candidato a prefeito e depois abriu mão da candidatura para apoiar Marcelo Cabeleireiro, do UB, está decidido a tentar uma nova empreitada: sair como candidato a deputado federal em 2026, mesmo cargo que o atual prefeito, Rodrigo Drable, já anunciou ser pré-candidato. Parece picuinha política. Faz sentido.
Picuinha (II)
Bruno vai além. Entende que Marcelo Cabeleireiro, derrotado por Luiz Furlani, deverá se lançar à Alerj, e, como combinado, apoiá-lo à Câmara. Se vai cumprir, são outras histórias.
Futebol
Nas rodas de conversa, Marini tem dito que suas desavenças políticas são apenas com Rodrigo Drable. Nunca com Luiz Furlani, prefeito eleito, com quem já jogou futebol na juventude. “Espero que ele faça um bom governo para o bem de Barra Mansa”, pontua.
Saúde feminina
Na noite de quinta, 31, no seu tradicional ‘Encontro de Mulheres’, a direção da Aciap-BM promoveu a palestra da enfermeira Priscila Dotta, diretora-geral do Hospital da Mulher, para abordar o tema ‘Saúde Feminina – Outubro Rosa’.
GM
Na manhã de segunda, 28, a Agbam (Associação da Guarda Municipal de Barra Mansa) realizou um evento para comemorar seu aniversário de 27 anos. Foi na sede da Aciap, no Centro, sendo que o presidente da entidade é Moisés de Paula Freitas (ver foto). “Queremos mostrar para a população que os Guardas Municipais estão aqui para servir ao povo”, destacou.
PDT
Derrotado nas eleições para a prefeitura de Barra Mansa, o ex-vereador Thiago Valério não deve ficar ao relento. É que ele, como pedetista, fazia parte da prefeitura de Niterói até se afastar do cargo para disputar a sucessão de Rodrigo Drable. Como não se elegeu, Thiago pode ser convidado pelo prefeito eleito, Rodrigo Neves – para quem pediu votos no segundo turno das eleições em Niterói, vencido pelo candidato do PDT, com 57,20% dos votos, e deve aproveitar muita gente da legenda para montar sua equipe. Assim, não será surpresa se Thiago retornar ao batente na antiga capital fluminense. Menos mal, né?
UB
Quanto a Marcelo Cabeleireiro, que também saiu derrotado em Barra Mansa, até prova em contrário, ele ainda não arrumou emprego em nenhuma das prefeituras fluminenses que o União Brasil conseguiu.