sábado, maio 18, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

Solidariedade
Ao contrário do PP, o SDD tem tudo para fazer bonito. Conta, por exemplo, com o presidente da Câmara, Paulo Sandro; com Everton Pezão, filho do ex-vereador Paulo da Gráfica, que faleceu recentemente; com Kiko, que teve boa votação em 2020; Vanessa, presidente da Associação do Morro do Cruzeiro; Fabiano Justo, candidato do Getúlio Vargas e Vale do Paraíba; Zélio Show, ex-vereador; e Tom Teixeira, entre outros. Tem mais. O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Luiz de Oliveira Rodrigues, o Luizinho, se filiou à legenda pelas mãos do deputado federal Áureo Ribeiro, e decidiu sair como pré- candidato a vereador.

Zé Abel
A prefeitura de Barra Mansa lamentou, em nota, o falecimento do ex-vereador José Abel Mariano, mais conhecido como Zé Abel, ocorrido na quarta, 1. Zé Abel foi o fundador do Núcleo de Educação Infantil Eny do Nascimento Mariano, localizado no Boa Vista.

Agir (I)
O Agir Barra Mansa, antigo Partido Trabalhista Cristão, comandado pelo jornalista Diego Raffide, conseguiu montar sua nominata para as eleições de outubro com 20 nomes. Foi a primeira legenda a fechar a nominata e não teve medo de revelar seus nomes. “Estamos com um grupo homogêneo e com boas perspectivas de resultados”, revelou, acrescentando que o partido vai apoiar o pré-candidato a prefeito Luiz Furlani (PL).

Agir (II)
Entre os nomes de destaque estão o vereador Daniel Maciel, puxador de votos, e ainda Vicente Reis e Waltinho da Ambulância, que ocuparam uma cadeira na Câmara por um deter- minado tempo. A sigla ainda conta com a presença dos ex-vereadores Luiz Antônio Cardoso e Elias da Corbama, e mais dois puxadores, que tiveram quase mil votos na última eleição: Claudemir e Jano Viana.

PL
O partido de Luiz Furlani deve se dar bem na eleição para a Câmara, pois conta com quatro vereadores: Marquinhos Pitombeira (o mais votado em 2020), Raiane Braga, Jeferson Mamede e Cristina Magno. Conta ainda com alguns bons nomes, como Ayala, Diogo (presidente da associação da Vila Coringa), e Juliano Meneguin, entre outros.

Republicanos
Conta com o vereador Deco, que chegou a ser cotado para ser vice de Furlani, e ainda Bruno Oliveira, que perdeu o mandato recentemente por uma decisão do TRE. A legenda deve lançar o nome do doutor Leonardo Clévis e ainda o de Filipinho, bem votado em 2020.

Podemos
É a nominata que tem menos gente conhecida, pois foi montada em cima da hora. Entre os nomes que se destacam, está o da ex-vereadora Maria Lúcia de Amparo.

MDB
Legenda forte para as eleições deste ano. Conta com nomes como de Luciana Alves, cotada para voos mais altos ao lado de Luiz Furlani, e Gustavo Gomes. E pode lançar o de Ademir Melo.

PP
A legenda está enfraquecida para as eleições de outubro e conta apenas com o nome do ex-vereador Beleza, ex-secretário de Meio Ambiente do governo Drable.

PT
O Partido dos Trabalhadores é um dos poucos que assume ainda não ter fechado sua nominata de candidatos à Câmara. Segundo a ex-prefeita Inês Pandeló, a lista só será definida no final do mês. “Ainda estamos fechando a nominata”, disse ao aQui. Indagada se o prazo já não tinha terminado, Pandeló disse que o que havia terminado era o prazo de filiação. “Não terminou o prazo de registro para quem é filiado”, acrescentou.

Novo e PDT
Seus dirigentes não encaminharam os nomes de quem seriam bons de votos.

Bom de bola
Na inauguração da Arena da Boa Sorte, o vereador Luiz Furlani, pré- candidato do PL à sucessão de Rodrigo Drable, fez umas graças no meio de campo. Foi o bastante para ser elogiado por alguns torcedores, como o deputado estadual licenciado Gustavo Tutuca, que escreveu: “Já foi bom disso”, disparou. Ele tem razão.

Apoio
O ex-vereador Tiago Valério, pré-candidato do PDT a prefeito, curtiu muito o apoio recebido de um vereador, com quem conviveu por um bom tempo: Marcel Castro. “Ele desistiu da própria pré- candidatura de prefeito para apoiar a nossa, por acreditar no nosso amor e respeito por Barra Mansa”, justificou. Não são fofos?

União Brasil
O ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro conseguiu filiar ao UB, entre outros, o ex-presidente da OAB-BM, Noé Garcez, que no ato de filiação estava acompanhado pelos pastores Rinaldo Dias e Natanael, da Assembleia de Deus Ministério Madureira e ainda pelo ex- vereador Fernando Martins, de Volta Redonda.

UB (I)
Marcelo também anunciou a filiação, vejam só de Rutinha, Ruth Coutinho, ex-vereadora. “É com imensa alegria que anuncio a chegada de um reforço significativo para o União Brasil em Barra Mansa! Tive a honra de abonar a ficha de filiação da estimada Ruth Coutinho, ex-vereadora, ex- vice-prefeita e ex-secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, ao nosso partido. Sua adesão representa um expressivo ganho para a nossa pré- candidatura à prefeitura do município”, postou.

UB (II)
Na filiação de Rutinha, outra novidade. Ela estava acompanhada pelo sobrinho, João Paulo, que deverá disputar uma cadeira na Câmara de Barra Mansa. Quanto a Rutinha, há quem garanta que ela não será candidata.

MDB
O ex-vereador e ex- deputado estadual Ademir Melo pulou a janela ao apagar das luzes e se filiou ao MDB. Se deixarem, ele sai como candidato a vice de Luiz Furlani. Como não vão deixar, deve sair candidato a vereador, com grandes chances de se eleger.

Mulher
Como o aQui já anunciou, com exclusividade, o vice de Luiz Furlani, pré- candidato a prefeito pelo PL, deve ser uma vice. Tem mais. Bem atuante no meio evangélico.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp