Grampos

Custos (I) – A pendenga entre Hospital das Clínicas e CSN pela entrega do imóvel onde funcionava o antigo Hospital Vita pode virar uma daquelas ‘novelas mexicanas’, dramáticas ao extremo. E os protagonistas (os médicos do HC), como nos dramalhões mexicanos, não terão boa vida. Muito pelo contrário. “Uma ação assim é cara, demorada e a derrota é certa”, sentencia uma fonte do aQui com trânsito no meio Judiciário.

Custos (II) Ela vai além. Depois de ler a sentença do desembargador relator Augusto Alves Moreira Junior contra a CFV Serviços Médicos, a fonte entende que, na decisão, o juiz deixou claro que não caberia aos médicos do HC qualquer tipo de indenização por benfeitorias ou outros gastos no período em que substituíram o antigo Hospital Vita. “Isso está expresso”, sentenciam, indo além. “Melhor, então, tentar um acordo com o ICC”, pondera, referindo-se ao Instituto do Câncer do Ceará que deverá, em 90 dias, assumir o prédio do antigo hospital da CSN.

Reforma – A prefeitura de Volta Redonda vai reformar a sede do Centro-Dia de Atendimento à Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares, localizado à Rua 546, nº 101, no Jardim Paraíba. Com a conclusão da obra, daqui a seis meses, o serviço será ampliado em 50%.

Manutenção (I) – Mais de 700 homens da secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda trabalharam pesado durante os dias de Momo cuidando da manutenção de ruas e praças em diversos bairros. Pena que foram incapazes de retirar um simples galho de árvore abandonado na pracinha da Colina desde o último dia 8 de fevereiro.

Manutenção (II) – Maurício Ruiz, secretário de Meio Ambiente, é um arrogante. Na quarta de cinzas, com ar de inocente, esteve vendo o tamanho do galho (ver foto) e, a pelo menos uma testemunha, teve a arrogância de dizer que não sabia de nada – que o galho tinha caído. Para quem não sabe, o dito-cujo mora em um prédio bem perto da pracinha. Deve ser arrogante e cego… e merece ser demitido, pois ninguém o conhece. Os frequentadores do espaço acabam jogando a culpa no governo Samuca pelo desleixo em um local boêmio da cidade do aço. E, por que não, turista também.

Da série... – Será que Toninho Orestes, da secretaria de Infraestrutura, também nunca viu o velho e abandonado galho da Colina? 

Emprego (I) – Sorte do prefeito Samuca é que, para compensar os deslizes de Ruiz e Orestes, outros integrantes da sua equipe trabalham bem – e direito. O gestor do ‘Na Hora’, Almazyr Mattos, acaba de anunciar que, através do Sine (Sistema Nacional de Empregos), que funciona na sede do órgão, no Retiro, mais de 300 vagas de emprego estão abertas. As vagas são para encarregado de obra; marteleiro; auxiliar de pessoal; vendedor de serviços; mecânico de automóveis; alinhador de automóveis; e operador de atendimento de telemarketing.

Emprego (II) “O serviço é gratuito e quem estiver preparado e atender ao perfil da empresa contratante terá mais chance. E lembro que, mesmo se o candidato não se encaixar no perfil das vagas em aberto, o cadastro continua vigente e ele pode ser indicado para outra vaga futura caso se encaixe no perfil”, pontuou Almazyr, ressaltando que o Sine já realizou mais de dois mil atendimentos só em 2019. O ‘Na Hora’ fica na Avenida Antônio de Almeida, 46, no Retiro, e está aberto de segunda a sexta, das 8 às 16h30min. Os interessados devem levar os seguintes documentos: carteira de trabalho, identidade, PIS, CPF e comprovante de residência.

Emprego (III) – Comentando as vagas abertas, Samuca ressalta que desde 2017 a prefeitura de Volta Redonda está investindo na desburocratização e na melhora do ambiente de negócios. “Os números mostram que estamos no caminho certo. Volta Redonda fechou o ano de 2019 como a maior geradora de emprego do estado do Rio de Janeiro. E estamos atraindo mais empresas para gerar empregos e renda pra população”, destacou.

Parou por quê? – A tradicional musiquinha (no bom sentido) de Moraes Moreira (‘Parou por quê? Por que parou?’) serve para ilustrar a foto da obra de construção do que seria um mercado orgânico ao lado da antiga Chaminé da CSN, no Centro de Volta Redonda. Anunciada com pompa, há exatos 22 dias, a obra já está paralisada, como se pode observar no flagrante enviado por um leitor. Segundo ele, a empreiteira contratada pela prefeitura teria até ‘arrancado’ o container que tinha colocado no canteiro de obras. Por que parou???

Estreia mundial – Na terça, 3, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa apresentará o seu primeiro concerto da Temporada 2020, com a estreia mundial de “Fantasia – Concerto para violino e orquestra”, uma composição do violinista Frederick Portilho, ex-integrante da OSBM e ex-aluno do Projeto Música nas Escolas. O espetáculo será às 20 horas, no Espaço M Eventos, à Avenida Presidente Kennedy, 1888, no Ano Bom.

Advogado – O advogado do Sindicato dos Funcionários Público, Vitor Jácomo, estaria fazendo planos para 2021. Detalhe: não para ele, mas para alguns cargos comissionados do governo Samuca. Há quem diga que ele estaria dizendo que muitos dos CCs terão que procurar emprego no ano que vem. Ele pode cair do cavalo.

Empresa – Desde a implantação do Regin (Registro Mercantil Integrado) pela prefeitura de Volta Redonda, em março de 2017, o município já entregou 4.889 alvarás de funcionamento até janeiro deste ano. Uma boa.

Buuuu – Uma mulher, conhecida por criticar os políticos nas redes sociais, anda por repartições públicas dizendo ser assessora de um vereador de oposição a Samuca. Entra e sai das repartições dizendo poucas e boas contra tudo e contra todos. Detalhe: por não ser nomeada, foi denunciada no MP. Há até ligações telefônicas gravadas para mostrar que a moça se identifica como assessora. O bicho vai pegar!

Bebuns A Operação Lei Seca realizou 57 blitzes de fiscalização durante o carnaval, com ações durante o dia e à noite em todo o estado. Ao todo foram abordados 2.193 motoristas e, destes, 215 tinham sinais de embriaguez, o que representa 9,8% do total de abordagens.

Plano – A Câmara de Volta Redonda vai gastar cerca de R$ 500 mil por ano para manter o plano de saúde dos vereadores e servidores concursados da Casa. Parece muito. E é. São uns sortudos, pois em caso de necessidade podem ser atendidos em todo o Brasil, pois o plano é nacional. 

Voltando – Após anunciar que iria desistir da política partidária por questões de saúde, o ex-vereador Jorginho Fuede decidiu lançar-se como pré-candidato a uma cadeira na Câmara de Volta Redonda pelo PSC.    

Inaugurações (I) – A partir de abril, quem for às inaugurações e eventos oficiais do Palácio 17 de Julho vai estranhar, com certeza, a ausência de Samuca, Maycon e Neném. É que os três, como candidatos, não poderão mais participar de qualquer oba-oba que possa influir nas eleições de 4 de outubro. Samuca, como se sabe, tentará se reeleger, o mesmo ocorrendo com o vereador Neném. Quanto a Maycon, ele poderá sair como candidato a prefeito ou vereador. Se desistir das duas opções poderá comandar o espetáculo como vice-prefeito.

Inaugurações (II) – Como Maycon parece ter sido mordido pela mosca azul, fica a pergunta: quem vai representar a prefeitura de Volta Redonda nos festejos do dia 9 de abril ou 17 de Julho? E quem vai defender o governo nas inaugurações das obras de abril a outubro?   

Carnaval – Da equipe do prefeito Samuca Silva, o único secretário que mostrou ser bom da cabeça e do pé foi Rogerio Loureiro, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, na foto, paramentado como manda o figurino para quem curte a folia. Os demais, ou não gostam de samba ou não têm coragem de postar fotos fantasiados.

Deixe uma resposta