Grampos

0
724
Screenshot

Batendo ponto (I)

A vereadora Carla Duarte surpreendeu meio mundo ao anunciar, durante sessão da Câmara, que ela e os demais vereadores iriam pedir ao líder do governo Neto, Luciano Mineirinho, que levasse ao prefeito um pedido feito “tanto pelos servidores quanto pela população geral” sobre os descontos que têm ocorrido nas folhas de pagamento (dos servidores, é claro) desde a implantação dos relógios de pontos digitais nos equipamentos do poder público. “Cumprir a carga horária é, sim, necessário, porém o servidor tem direito a ter licenças para tratar da saúde, não deve ser punido devido a problemas no trânsito ou outros inconvenientes justificáveis e que fogem do controle dele”, justificou. Fica a pergunta: ‘população geral’ bate ponto na Prefeitura de Volta Redonda?

Batendo ponto (II)

Carla, que não bate ponto na Casa, mas bate no Palácio 17 de Julho, foi além. “Eu acredito no diálogo e acredito que o prefeito Neto se mostrará aberto para que esse ajuste possa ocorrer”, disse. Ledo engano. Neto está simplesmente irredutível. Quer que todos que trabalham batam ponto. E quem não bate sofre descontos nos salários. “É a lei”, resume. Uma boa e uma má notícia A boa é que as obras da Rua 33, na Vila, devem ser concluídas em um prazo de dois meses. A má é que, a partir daí, a retirada das fiações e o processo de cabeamento submerso passarão a ser de responsa- bilidade da Light. Que a empresa de energia elétrica não pise na bola como faz quando ameaça chover em Volta Redonda.

Não e não

Na sua entrevista semanal a Dário de Paula, o prefeito Neto foi provocado a falar do boato de que ele seria candidato a vice-governador na chapa de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, que pretende suceder Cláudio Castro em 2026. A resposta de Neto foi curta e grossa: “Não vou ser candidato a vice de ninguém”, disparou.

Sim e sim

Nos bastidores da política fluminense, todos sabem que Neto vai apoiar quem Cláudio Castro indicar. E não será Eduardo Paes. O candidato de Castro, Neto & cia tem tudo para ser Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj que já se lançou como pré-candidato ao governo do Estado.

Turismo (I)

O Governo do Estado iniciou na segunda, 12, uma campanha de promoção turística do Rio de Janeiro no mercado latino-americano. A ação, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, segue até o dia 21 e está sendo feita em seis cidades: Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chi- le), Mendoza, Córdoba e Buenos Aires (Argentina). Turismo (II) “O Rio de Janeiro vive um momento especial no turismo, e estar presente no mercado latino-americano é fundamental para manter esse ritmo de crescimento que vem acontecendo desde 2023. Estamos falando de países com forte afinidade cultural, boa conectividade aérea e grande interesse pelo nosso estado. Essa ação é mais uma oportunidade de mostrar que o Rio é um destino completo, com sol, praia, cultura, gastronomia, interior diversificado, pronto para receber visitantes estrangeiros durante todo o ano”, destaca o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.

City tour

A Prefeitura de Volta Redonda promove hoje, sábado, 17, o primeiro city tour dedicado à arte urbana do Sul Fluminense. O passeio será realizado a bordo de uma van do programa ‘Turistando em VR’, que conduzirá os participantes por um circuito de murais e intervenções artísticas espalhadas por Volta Redonda. O tour será guiado por uma profissional credenciada pelo Ministério do Turismo. As saídas estão programadas para às 9 horas e às 14h30min, a partir da Praça Brasil, nas proximidades do antigo Umuarama, na Vila. As inscrições podem ser realizadas on-line, por meio do link https:// www.even3.com.br/ turistando-em-vr.

‘Banda na Praça’

O Palco Cultural Urbano, localizado na cabeceira do Viaduto Nossa Senhora das Graças, no Aterrado, terá hoje, sábado, 17, às 11h45min, mais uma apresentação da Banda Municipal de Volta Redonda. “Queremos transformar a manhã de sábado das pessoas que transitam entre a Avenida Amaral Peixoto e a feira livre do Aterrado, proporcionando boa música para todos”, justifica o secretário de Cultura, Anderson de Souza.

 

‘Laço Azul’

As crianças assistidas pelo ‘Laço Azul’, do Hospital do Retiro, fizeram trabalhos de arte no formato de quadros em alusão ao Dia Internacional da Família, comemorado anualmente no dia 15 de maio. A mostra ficará em uma das salas do ambulatório do UniFOA, anexo ao hospital, onde acontecem os atendimentos do ‘Laço Azul’, até a próxima quarta, 21. “Como trabalhamos a inclusão, decidimos comemorar o Dia da Família no lugar de celebrar os dias da Mãe e do Pai. As crianças foram incentivadas pelos profissionais durante o atendimento na confecção das artes. E cada um, dentro das suas possibilidades, fez uma linda homenagem”, disse a psicóloga Juliana Rezende, que coordena o ‘Laço Azul’, acrescentando que, ao final do período de exposição, cada família irá receber essa arte feita pela criança com mais um brinde.

De graça

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Fundação Beatriz Gama, está oferecendo aulas gratuitas de beach tennis para crianças e adultos em uma quadra de areia construída na Praça Independência e Luz, localizada na Rua Coroados, no Aterrado. As aulas são dadas de segunda a sexta, das 8 às 10 horas; às segundas e quartas, das 14h30min às 16 horas; e às terças e quintas, das 20h30min às 22h. Quem quiser participar basta procurar o professor nos dias e horários das aulas e fazer o cadastro. As raquetes e bolinhas para a prática são disponibilizadas pelo projeto. “Já contamos com aulas de tênis em algumas quadras na cidade e identificamos que o beach tennis estava crescendo e havia uma demanda pelo esporte. Com o aval do prefeito Neto, construímos esse espaço para a população, incentivando e fomentando o esporte, que traz diversos benefícios para o corpo e a mente”, afirmou o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira.