Prestígio em alta
Pezão, o prefeito de Piraí, está com tudo e não está prosa. No dia do seu aniversário, sábado, 29 de março, ele recebeu centenas e centenas de mensagens de parabéns de familiares, servidores públicos, eleitores e amigos. Recebeu várias ligações no celular e uma delas, vejam só, era do presidente Lula. Os dois trocaram alguns minutos de prosa, suficiente para Pezão fazer um (mais um) pedido de ajuda para Piraí. Lula, por sua vez, intimou Pezão a fazer um churrasco para recebê-lo na sua próxima viagem ao Rio, quando pretende visitar as obras da Via Dutra. “Vou esticar até a sua casa para comer um churrasco”, disse Lula. Pezão, é claro, concordou. A data ainda não foi marcada
Bate-boca
Fora dos microfones, Raone e Furtado discutiram, e o arranca-rabo foi parar nas redes sociais. Raone, inclusive, disse que todos os projetos de Furtado também seriam inconstitucionais.
Ameaças
Após a discussão, Raone pediu a palavra durante a sessão e jurou ter sido ameaçado por Furtado. “Fui ameaçado pelo vereador. Meus debates são no campo das ideias, não me rebaixo nessas discussões sobre quem é mais homem, mais macho”, disse. “Não ameacei ninguém. Esse vereador, que respeito, acha que só ele está certo. E fica fazendo cara de deboche enquanto os outros falam”, respondeu Furtado. A turma do ‘deixa disso’ teve que entrar em campo.
Registro
Segundo uma fonte do aQui, Raone teria anunciado para os vereadores que iria fazer um Registro de Ocorrência contra Furtado. Não fez. E, apesar de ser bem ativo nas redes sociais, Raone também não fez qualquer tipo de menção ao episódio na internet. Estranho, né?!
Cidade
O deputado estadual Jari Oliveira vai realizar na segunda, 7, mais uma edição do ‘Deputado na sua Cidade’ em Volta Redonda. Será na Sessenta, das 8 às 12 horas.
Clube
No domingo, 31, o Clube dos Funcionários realizou a sua eleição para presidente e vice- presidente para o biênio 2025-27. Alex Ribeiro, atual diretor de esportes, foi eleito presidente, e Rodrigo Lages, vice. A posse oficial da nova diretoria está marcada para o dia 1º de maio.
Show
A comédia ‘Sombras no Final da Escadaria’, com a atriz Vannessa Gerbelli (ver foto), será apresentada na noite da próxima quarta, 9, em sessão única às 20 horas, no Teatro da Fevre, no Laranjal. Os ingressos são solidários e podem ser trocados por um litro de leite a partir de segunda, 7, das 8 às 17 horas, na Biblioteca Municipal, na Vila.
Mutirão
O Hospital São João Batista atingiu a expressiva marca de 59 cirurgias no mais recente mutirão, realizado na sexta, 28, e sábado, 29. Do total, 53 cirurgias foram realizadas pelos médicos Gabriel Lopes e Mari Carolina, especialistas em oftalmologia. As outras seis cirurgias foram na área de ortopedia, sendo que os procedimentos ficaram a cargo dos doutores Flávio Reis, que também é diretor-médico do HSJB, e Rafael Coelho.
Sugestão
O vereador petista Felipe Pires, da Câmara do Rio de Janeiro, propôs uma emenda interessante, que deveria ser copiada em Volta Redonda e Barra Mansa: a obrigatoriedade do uso de câmeras corporais pelos GMs que forem portar armas na cidade maravilhosa. A medida, segundo ele, busca garantir mais transparência, segurança e proteção tanto para os agentes quanto para a população, prevenindo abusos e fortalecendo a confiança na corporação. Fica a pergunta: qual dos 21 vereadores de Volta Redonda e dos 19 de Barra Mansa teria coragem de propor um PL nesse sentido?
Pauta
Parece piada, mas não é. Os vereadores de Volta Redonda ainda estão debatendo e votando os projetos de lei que apresentaram em 2024. Como estamos às vésperas de mais um superferiado – de 18 a 23 de abril –, é bom que sejam mais assíduos e eficazes na Casa. Se bobear, não vão votar nada de 2025 em 2025. É mole ou quer mais?
‘Minha Casa, Minha Vida’
Volta Redonda será a primeira cidade da região a ser contemplada com uma reforma em um conjunto habitacional do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, a ser promovida por meio do Habita+ – programa do governo estadual voltado para atender à população de baixa renda com concessão de subsídios para essa finalidade. Será o Residencial Vida Nova Roma II, no Roma. A previsão é de que ainda em 2025 o local passe por uma grande revitalização, financiada pelo governo do Estado. A demanda foi apresentada pelo deputado estadual Munir Neto.
FOA (I)
Eduardo Prado, como o aQui noticiou com exclusividade nas redes sociais, foi reeleito para a presidência do Conselho Curador da Fundação Oswaldo Aranha. A Chapa 1, única inscrita, encabeçada por ele, foi eleita com 100% dos votos válidos. Em contato com o aQui, o executivo disse que sua reeleição é prova de que o trabalho que ele e os membros dos Conselhos, Curador, Diretor e Fiscal vêm desenvolvendo à frente da instituição, uma das mais respeitadas em todo o estado do Rio de Janeiro, foi reconhecido por todos. E prometeu continuar trabalhando pelos próximos quatro anos, “ou mais”, em favor da fundação, alunos, professores, e por todos que atuam e dependem do Hospital da FOA, o H.FOA, bem como para a cidade de Volta Redonda. “Teremos mais quatro anos ou mais pela frente para nos dedicarmos à Fundação Oswaldo Aranha”, pontuou.
FOA (II)
Por falar na Fundação Oswaldo Aranha, a entidade recebeu o “Selo Empresa Amiga da Mulher”, uma certificação concedida pelo governo do Estado às empresas que promovem e defendem os direitos das mulheres no ambiente de trabalho. Instituído pela Lei Nº 9.173 de 2021, o selo destaca organizações que implementam ações concretas para a igualdade de gênero e o bem-estar das mulheres. Neste ano, 64 empresas conquistaram a certificação, e a FOA, única instituição de ensino a receber o selo, se destacou pelo conjunto de iniciativas já desenvolvidas, alinhadas à sua missão institucional, recebendo a categoria ouro.
FOA (III)
“Receber o ‘Selo Empresa Amiga da Mulher’ reforça nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo e respeitoso ressaltando a grande contribuição que as mulheres têm em todos os nossos processos. Esse selo não é apenas um reconhecimento, mas um incentivo para seguirmos ampliando nossas ações em prol da equidade dos gêneros. Queremos que a FOA, o UniFOA e o H.FOA sirvam de exemplo para outras empresas e instituições”, comentou Eduardo Prado.