domingo, novembro 10, 2024

Grampos

‘Melhor idade’
Candidatos à reeleição, Neto e Faria se reuniram com a ‘melhor idade’ na manhã de sábado, 28, no Clube Náutico, e reafirmaram a parceria com os idosos para o próximo mandato. “Hoje, eu só quero agradecer à nossa ‘melhor idade’, pois tudo que Volta Redonda tem deve a vocês, que iniciaram a cidade e que são um exemplo para toda a população. Quero dizer que eu jamais irei decepcioná-los! Para o meu próximo governo, vou continuar com todos os projetos voltados aos idosos, e quero ir além, quero propor ainda mais melhorias na saúde, no esporte, na educação. Para vocês que nos ajudaram a construir esse município, a nossa eterna gratidão!”, disse Neto.

Com Alckmin

Por falar em Arimathéa, o candidato do PSB esteve com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, que também é do mesmo partido. Gravaram vídeos para a campanha do volta-redondense, e Alckmin destacou a importância de Volta Redonda para a economia brasileira, colocando o governo Federal à disposição para ajudar o município. “Quero saudar o Arimathéa pelo seu programa de governo, priorizando o emprego, o desenvolvimento e o fortalecimento de toda cadeia industrial de Volta Redonda, uma das principais cidades do país. Conte conosco e com o seu trabalho para que nós possamos servir a Volta Redonda”, destacou. “Chegando à prefeitura e com o apoio do governo Federal, vamos colocar Volta Redonda no século 21.
Precisamos de um desenvolvimento industrial moderno, contemporâneo e com compromisso de sustentabilidade de toda a região”, devolveu Arimathéa.

Voto útil (I)
Às vésperas das eleições, Guto Nader, candidato a prefeito de Pinheiral pelo MDB, tem defendido a importância do voto útil. “Eu sou o único candidato que representa a verdadeira mudança em Pinheiral. É fundamental que os eleitores avaliem quem realmente tem condições de derrotar o continuísmo desse grupo que está no poder e que ignora o descaso com o transporte público e a conivência com os abusos da Rio +”, justificou. “Se você, eleitor, tem um outro candidato que se opõe ao que está aí, mas não acredita que ele pode derrotá-lo, nós somos a opção mais viável. Nossa candidatura está em ascensão, e a população está percebendo isso. Nós somos o voto útil em Pinheiral”,
completa.

Voto útil (II)
Guto vai além. Garante que, eleito, vai mudar a relação da prefeitura com a Rio +, que não estaria sendo fiscalizada pelo atual governo, deixando assim de atender às necessidades da população. “Nós vamos rever o contrato com a Rio +. O poder público está fechando os olhos para os abusos, como a falta de água frequente e as taxas exorbitantes para desligamento e religação do serviço”, destacou. “Estamos prontos para transformar Pinheiral. É hora de a população se unir e fazer valer a sua voz”, finalizou.

Voltaço
O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) protocolou na Assembleia Legislativa um requerimento para entregar uma Moção de Louvor e Congratulação ao Voltaço por ter conseguido se classificar para a segunda divisão do Brasileirão de 2025. Jari, para quem não sabe, já atuou nas categorias de base de Volta Redonda na década de 90. “O retorno do Esquadrão do Aço à série B de 2025 é um marco importante não apenas para o clube, mas também para o futebol do estado do Rio de Janeiro, que ganha um representante na segunda divisão”, justificou o ex- craque, hoje deputado.

Cadastro
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para profissionais que atuarão no Programa Estadual Vamos Juntas. O processo seletivo é destinado à formação de um cadastro reserva de bolsistas para atuação temporária como instrutores, pedagogos e assistente/assessores administrativos nas unidades educacionais da Faetec. As inscrições ficam abertas até 9 de outubro, às 10h, e devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição: www.faetec.rj.gov.br.

PF
Pelo menos dois vereadores de Volta Redonda já foram vítimas de fake news nas redes sociais. Paulo Conrado e Edson Quinto, mais especificamente. O pior é que sabem de onde as maldades estão saindo. A Polícia Federal também.

Cão
Amanhã, sábado, 5, a partir das 10 horas, o Sider Shopping promoverá o Encontro, evento que vai tratar do bem-estar animal, com direito a palestra sobre leishmaniose.

Detran
O leitor Lucio Rezende está fulo da vida com o Detran de Volta Redonda. E não deve ser o único. Em agosto, segundo seu relato, ele esteve no órgão para fazer uma nova identidade e, depois de ter feito todos os procedimentos, recebeu a informação que deveria retornar no dia 13 de setembro para retirar o documento. Ele voltou no dia 25. Ficou na fila por 45 minutos até que um atendente, “com muita má vontade” apareceu e pediu que ele esperasse ser chamado. Mais 15 minutos e o atendente informou que a identidade não estava pronta. “O Detran continua na mesma zona de sempre, com funcionários arrogantes e prepotentes, que se acham acima de todos”, desabafou.

Caminhada
Candidato à prefeitura de Volta Redonda pelo PSB, Arimathéa, ex- prefeito de Pinheiral, e o deputado estadual Jari Oliveira caminharam na terça, 1º, pelo Aterrado. E os dois deixaram claro que a cidade do aço precisa de um novo ciclo de crescimento e gestão. “Tudo na vida tem início, meio e fim. Acredito firmemente que é hora de Volta Redonda ter um novo ciclo de gestão, com ideias novas e visando preparar nossa cidade para o futuro”, disse Jari, que aposta suas fichas em Arimathéa. “Nossa população quer uma gestão participativa, democrática. Arimathéa está preparado para lutar por um transporte público de qualidade, combate à poluição, educação em tempo integral e muito mais”, afirmou. “Volta Redonda precisa evoluir, precisamos de novas ideias. É importante a gente focar em um desenvolvimento sustentável, com uma política que respeite o meio ambiente e as pessoas. Vamos atuar para melhorar a vida da população, em especial de quem mais precisa”, acrescentou.

Indeferido (I)
O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu a candidatura de Samuca Silva a prefeito de Volta Redonda. A decisão – unânime, vale ressaltar – foi dada na terça, 1º. Sob relatoria da desembargadora Maria Helena Pinto Machado, o TRE decidiu pelo desprovimento do recurso apresentado por Samuca, mantendo o indeferimento do registro da candidatura do ex-
prefeito, como já havia sido decidido pela Justiça Eleitoral de Volta Redonda. Samuca é acusado de abuso de poder político na eleição de 2020, quando tentou a reeleição. Ele teria convocado cargos comissionados para realizarem ‘boca de urna’ no dia da eleição. Samuca garante que irá recorrer.

Indeferido (II)
Quem também teve a candidatura indeferida foi Ailton Marques, ex- prefeito de Porto Real e que tenta voltar ao cargo. Por quatro votos a três, a maioria dos desembargadores decidiu pelo indeferimento com base na rejeição das contas de governo, quando foi prefeito, pela Câmara de Vereadores. Ailton também garante que irá recorrer.

Retorno
As obras de reforma da agência dos Correios na Vila Santa Cecília serão retomadas na segunda, 7. A informação foi passada ao deputado estadual Jari Oliveira (PSB) pelo gerente de engenharia dos Correios, Bruno Loiola. Os dois fizeram uma visita técnica ao local. Se tudo correr bem, em seis meses a agência – fechada desde 2009 – será reaberta ao público. Desde então, os Correios vêm gastando uma fortuna em aluguéis para manter o serviço funcionando na cidade do aço.

Reforma
Como o aQui já havia antecipado, a entrega da reforma da UPA Santo Agostinho ficou mesmo para 2025. A prefeitura de Volta Redonda contratou a Sistemas Comércio e Construções LTDA para concluir a obra, ao custo de R$ 724 mil. A reforma deve durar mais quatro meses.

Fake
Com a proximidade do dia da eleição, como era de se esperar, vários memes e notícias falsas começaram a rodar nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Um deles fala sobre o envolvimento de alguns políticos com o tráfico de drogas. Falso, é claro. O principal suspeito de difundir as notícias falsas seria um jovem do Santa Cruz.

Sem saber
Mauro Campos, candidato do Novo, deu uma de esperto e gravou o governador Cláudio Castro em sua visita a Volta Redonda na terça, 1º. Detalhe: sem o consentimento do governador. Ele se aprocom ou, com um microfone na roupa – estava sendo filmado de longe – e questionou Castro se, em caso de uma derrota do prefeito Neto, as obras do governo do Estado seriam
paralisadas na cidade do aço. A resposta, é claro, foi que isso não ocorreria. Mauro pegou o vídeo e o utilizou como propaganda nas redes sociais. Parece sacanagem. E é.

Uso
Denúncia enviada à redação do aQui dá conta que um determinado clube de Volta Redonda, comandado por um cargo comissionado do Palácio 17 de Julho, estaria sendo utilizado com fins políticos, o que contraria, diz a fonte, o estatuto da entidade. Por trás da operação, estaria um vereador, que busca a reeleição, e que já foi condenado pela Justiça pela suposta prática de rachide. A fonte conta que possui vídeos que comprovam suas denúncias.

Votos
O vereador Paulo Conrado tem tudo para aumentar sua votação no domingo, 6. Apontado como um dos favoritos para se reeleger, Conrado tem uma base de eleitores consolidada, mas tem trabalhado duro nas ruas buscando voto a voto. “Gosto do contato direto com o eleitor”, justifica.

Esperança (I)
No domingo, 29, por volta das 9h30min, o candidato do PT à prefeitura de Volta Redonda, Alexandre Habibe, foi visto calmamente, na garagem de sua casa, em Niterói,
inteirando-se das notícias do dia em seu celular, sem qualquer apoiador por perto, nem sequer indícios de que ainda acreditava em uma virada. Se é que já chegou a acreditar.

Esperança (II)
A poucos metros da casa de Habibe, bem ao seu estilo espaçoso, o candidato do Novo, Mauro Campos, se preparava para rodar a cidade cercado por equipe, apoiadores e afins. Bem diferente de Habibe, Mauro estava certo da vitória, no mundo de Oz.

A conferir
Uma multinacional do setor aço, concorrente da CSN, pode vir a patrocinar o Volta Redonda a partir do ano que vem. O CEO do grupo tem ligações com a cidade do aço.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp