terça-feira, julho 16, 2024

Grampos

Churrasco
Conforme o aQui antecipou, o prefeito Neto vai fazer um churrasco beneficente, ideia que surgiu quando o vereador Buchecha postou um vídeo nas redes sociais mostrando o chefe do Executivo preparando espetinhos de carne com tempero árabe. O evento será no dia 9 de junho, no Clube Comercial, e a arrecadação do evento será toda destinada para o Lar dos Velhinhos.

Espetinhos (I)
Ao convidar os amigos para prestigiar a festa beneficente, Neto aproveitou para cutucar
os adversários políticos. “Quem ficou com água na boca quando viu o espetinho árabe (sendo feito) pode se preparar. Todos terão a chance de comer e ainda ajudar o Lar dos Velhinhos de Volta Redonda”, disse Neto, referindo-se à postagem de Buchecha. “Save the date”, pediu.

Espetinhos (II)
A postagem original de Buchecha rendeu vários comentários e algumas críticas, irônicas, é claro. Um dos seguidores do vereador fez a seguinte observação: “Jeitoso demais. kkkk”. Foi o bastante para gerar a postagem de Neto. Mostrando bom humor, o prefeito comentou. “Vamos arrebentar e quem vai temperar (os churrasquinhos) serei eu mesmo”, disparou. Mostra que sabe cortar línguas também.

Facial
A CSN está instalando câmeras de reconhecimento facial nas instalações do seu Centro de Pesquisas. Chique, né?

Hospital
Não será nada fácil o prefeito Neto conseguir vender o prédio onde funcionou o Hospital Santa Margarida, em Niterói, atualmente sede da Secretaria de Saúde de Volta Redonda. Como o aQui divulgou com exclusividade, médicos ligados à Rede D’OR visitaram o prédio na semana passada. A notícia ruim é que eles não teriam ficado nada satisfeitos com o que viram. Com a estrutura do local, que, para voltar a funcionar como hospital, seria necessário gastar uma pequena fortuna só com a reforma do prédio. “Não interessou”, resumiu uma fonte.

Anúncio
O prefeito Neto prometeu anunciar, na próxima quarta, 29, a data do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos ativos e inativos.

Trabalho
O vereador Vair Duré, que é presidente da Comissão de Obras da Câmara de Volta Redonda, deu uma desculpa no mínimo curiosa para não representar o Poder Legislativo na Conferência Municipal das Cidades, que começou ontem, sexta, 24. “Peço que escolha outro, estou com muito trabalho”, disse Duré, ao ser convidado pelo presidente da Casa, Edson Quinto.

Encontro
Caciques do PL em Volta Redonda se reuniram na noite de terça, 21, na Câmara de Volta Redonda. Estiveram presentes o empresário Antônio Cardoso, presidente da legenda; o vice- prefeito Sebastião Faria, e o presidente da Câmara, Edson Quinto. Na pauta, é claro, as eleições de outubro.

Apoio
Ontem, sexta, 24, o MDB realizou um encontro dos pré-candidatos a vereador pela legenda. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Volta Redonda, com a presença do deputado federal Gutemberg Reis, irmão do todo-poderoso do partido, Washington Reis. Detalhe: a legenda reafirmou apoio à reeleição do prefeito Neto.

Almoço
O Psol vai realizar, no dia 15 de junho, no Clube Fotofilatélico, um encontro entre os filiados da legenda com os deputados Pastor Henrique Vieira e Flávio Serafini. “Vamos tomar uma cerveja e conversar sobre políticas para Volta Redonda”, diz o convite do partido. Então tá!

Pintura
A artista plástica RafaMon, do Rio de Janeiro, vai realizar uma pintura no Espaço de Artes Zélia Arbex, que passará por reforma. A artista vai receber R$ 21 mil.

Imprensa
Essa é uma boa notícia para quem valoriza a liberdade de imprensa. Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal reconheceu na quarta, 22, o chamado ‘assédio judicial’ a jornalistas e veículos de imprensa. Com a decisão, a Corte confirma a ilegalidade do ajuizamento de inúmeras ações judiciais para constranger ou dificultar o exercício da liberdade de imprensa. A ideia é brecar ações que visam apenas censurar uma reportagem ou para que pessoas ganhem indenizações financeiras indevidas. Os ministros acrescentaram na decisão que a responsabilização de jornalistas e veículos de imprensa deve ocorrer somente em caso de dolo ou culpa grave, ou seja, por negligência profissional, com a intenção de prejudicar a pessoa citada em uma reportagem.

Peladas
A prefeitura de Volta Redonda vai investir R$ 585 mil na manutenção periódica preventiva e corretiva dos campos de pelada da cidade do aço. A concorrência ficou a cargo de Poliana Moreira, autoridade competente, como consta do edital de homologação publicado em um jornal da capital

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp