quarta-feira, julho 17, 2024

Grampos

Sindicato
Terminou por volta das 19 horas de ontem, sexta, 3, a apuração dos votos da assembleia
realizada por Edimar Miguel para cancelar o remanejamento de cargos na executiva do Sindicato dos Metalúrgicos. Foram apenas 81 votos (78 sim e 3 não), num
universo de mais de 5 mil trabalhadores da base que têm direito a voto. Com a votação inexpressiva, Edimar atingiu seu objetivo e, além de anular as mudanças de cargos realizadas pelo G5 no final de fevereiro, ainda conseguiu que o Sindicato se responsabilize a partir de agora pelo pagamento dos seus salários e encargos.

Rua 33 (I)
Parece piada, mas não é. O presidente da Aciap- VR, Maycon Abrantes, em release enviado pela prefeitura de Volta Redonda, fez um alerta para os consumidores que estão à procura de um presente para o Dia das Mães. A opção, segundo eles, está na Rua 33. “As obras estão a todo vapor, com a pavimentação e calçamento concluídos. Todas as lojas
estão em funcionamento até as 18h30, com uma diversidade imensa de segmentos: serviços, vestuário, calçado, roupa infantil, restaurante, lanchonetes e bares”, afirmou. Pelo visto, Maycon não tem andado pela via, não é?

Rua 33 (II)
O presidente das Aciap-VR foi além. Diz que quem não passa pela 33 desde que as obras
começaram vai sentir uma grande diferença. “A parte de superfície está praticamente pronta, o que vai ser feito agora é o cabeamento subterrâneo”, listou no release enviado aos jornais. Só pode ser brincadeira, como mostra a foto.

Nome
O deputado federal Júlio Lopes quer mudar o nome da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) para apenas Nuclebras. Motivo: a nova marca poderia impulsionar a empresa no mercado internacional, “visto que ela é responsável por todo o ciclo de produção do combustível nuclear”, argumenta.

Empregos (I)
Pelo terceiro mês consecutivo, a cidade de Volta Redonda se destaca como a que mais gerou empregos no Sul Fluminense. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), relacionados a março e divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A cidade do aço teve saldo positivo de 863 novos postos de trabalho no terceiro mês de 2024. Foram registradas 3.709 contratações contra 2.846 demissões. A Indústria lidera a geração de novas vagas, com 973 admissões e 540 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 433 novos postos criados.

Empregos (II)
Em seguida, aparece o setor de Serviços, com 264 novas vagas (1.427 contratações e 1.163 demissões). Em terceiro está a Construção Civil, com 117 de saldo positivo (280 admissões e 163 desligamentos). Em quarto lugar ficou o Comércio com 50 novas oportunidades preenchidas, sendo 1.029 contratados, contra 979 demitidos no período.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp