quarta-feira, julho 17, 2024

Grampos

Tomando o exemplo da ex-vereadora América Tereza, que é pré-candidata à Câmara de Volta Redonda embora esteja exercendo dois cargos de secretária municipal em Barra do Piraí, o ex-governador Luiz Fernando Pezão disse que Conceição Souza, atual secretária de Saúde da cidade do aço, continua no páreo para sair como pré- candidata a vice-prefeita de Piraí em sua chapa. “Eu sei disso, vou decidir em julho”, afirmou, referindo-se ao caso de Tereza, o que facilitaria a escolha de Conceição.
“E por que não anuncia o nome dela de uma vez?”, indagou o aQui. “Vamos esperar para ver mais à frente, pois nossa coligação tem 10 partidos”, justificou, mostrando que a indefinição do nome do vice tem implicações partidárias. Pezão tem razão. Os partidos que estão ao lado dele para as eleições de 6 de outubro são MDB, Solidariedade, PSDB, PSD, PRTB, PSB, PDT, PT, Podemos e Republicanos. Além disso, o ex-governador, que é pré-candidato a prefeito, conta com o apoio de 7 entre os 11 vereadores do município.
Curiosamente, no dia em que admitiu que Conceição ainda tem chances de sair como sua vice, Pezão deu início à campanha pelas redes sociais, fazendo várias postagens para enaltecer o que fez em Piraí antes de se tornar governador do estado do Rio. E a partir da semana vai intensificar as tradicionais caminhadas pela cidade. “A campanha está indo bem. Estamos começando a falar que sou pré-candidato”, justificou.

Nomeado
O volta-redondense Mário Vidigal Barbosa Junior foi nomeado para ocupar o cargo de chefe do Serviço de Licenciamento, da Coordenadoria Técnica Regional do da Superintendência Regional do Médio Paraíba do Sul da diretoria das Superintendências Regionais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Listagem (I)
A prefeitura de Volta Redonda passará, em breve, a divulgar pelo seu site oficial a listagem dos pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública. O prefeito Neto assinou o Decreto 18.228, que visa regulamentar a Lei Municipal 5.499, de 2018. O projeto, apesar de aprovado, não havia saído do papel. Agora saiu. Antes tarde do que nunca.

Listagem (II)
A lista de espera será atualizada através do Complexo Regulador
Municipal e contará com informações dos pacientes, posição que ocupa na fila, indicativo de prioridade, entre outros. O objetivo é impedir o famoso ‘jeitinho brasileiro’, com pacientes sem gravidade furando fila.

Debate
A Secretaria de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos de Volta Redonda vai realizar, no dia 14 de maio, às 9 horas, um debate sobre Saúde Mental x Produtividade. Será no auditório do Instituto Federal, no Aterrado.

Projeto
O presidente da Câmara de Volta Redonda, Edson Quinto (PL), ingressou com o Projeto de Lei 065/24, que visa garantir acessibilidade comunicativa à mulher com deficiência auditiva e/ou visual vítima de violência doméstica e familiar. A proposta deverá ser votada na próxima semana.

Exclusivo
A tarifa de água e esgoto de Volta Redonda sofrerá reajuste a partir de 1o de junho. Em comunicado publicado em Diário Oficial, sem qualquer destaque, o diretor presidente da autarquia, Paulo Cezar de Souza, o PC, informa que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo um reajuste de 4,62% na tarifa de água e esgoto.

Direita
Grupos de direita de Volta Redonda resolveram divulgar listas de políticos tidos por eles como ‘neobolsonaristas’. O termo tem tudo para ser pejorativo, pois refere-se aos políticos que disputarão as eleições de outubro vestindo a camisa do ex-presidente Bolsonaro apenas para tentar ganhar votos.

Like
O vereador Rodrigo Furtado (PL) anda impulsionando suas postagens nas redes sociais para ganhar curtidas. Em três delas, obteve quase dois mil ‘likes’. Detalhe: quase
todos de perfis de ‘robôs’. As postagens normais de Furtado geram, em média, 40 interações. Ah, o ano eleitoral…

Candidata
A ex-vereadora América Tereza (REP), que ocupa a Secretaria de Comunicação de Barra do Piraí, vai acumular o cargo de chefe da pasta de Esporte e Lazer do prefeito Mário Esteves. A nova nomeação gerou questionamentos sobre ela poder ou não sair candidata a vereadora em Volta Redonda. Pelo que o aQui apurou junto ao Tribunal Superior Eleitoral, por ser candidata em outro município, Tereza não precisa se desincompatibilizar do cargo.

Golpe
A vereadora Kátia Miki, de Barra do Piraí, pré-candidata do deputado Munir Neto à sucessão de Mário Esteves, pode ver seus sonhos desfeitos. Sem muito traquejo político, a moça pode ser desbancada por outro político do seu partido, o Solidariedade.

Generalizada
Na noite de terça, 23, feriado de São Jorge, uma briga generalizada quase terminou em tragédia na Rua Riachuelo, de acesso à Praça da Colina. É que um grupo entrou em luta corporal, e os dois lados utilizaram até garrafas e facas. Por sorte, ninguém se feriu gravemente. Detalhe: dois tiros para o alto teriam sido disparados visando espantar os brigões. Durante o ocorrido, não havia no local nenhum guarda municipal ou agente da Secretaria de Ordem Pública. É uma pena. Mostra que a GM já não está nem aí para a Colina

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp