terça-feira, abril 16, 2024

Grampos

Na correria (I)
O PSD de Volta Redonda, comandado pelo deputado estadual Munir Neto, convenceu a blogueira Gláucia Santos (@glau cia_nacorreria) a se filiar à legenda e disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. “Pensei muito e resolvi aceitar esse desafio, sei que não será um caminho fácil, mas espero poder auxiliar no que for preciso. Quem me conhece sabe que sempre gostei de ajudar as pessoas e ter a oportunidade de contribuir para a melhoria da cidade será um enorme prazer, o que me motiva muito. Estou pensando em projetos para ajudar a população e estou aberta a sugestões para o bem-estar de todos”, justificou, toda sorridente, ao lado de Munir.

Na correria (II)
A moça, que tem 98 mil seguidores, foi muito elogiada nos comentários na postagem de Munir. Mas começou a ver como é difícil a política, pois também foi atacada… De
graça, só por ter aderido à vida partidária.

Apoio
Tem vereador pra lá de chateado com o deputado estadual Munir Neto. Motivo: doze deles ajudaram Munir nas eleições de 2022 e, agora, o parlamentar não deverá ajudar nenhum deles. Pior. Montou a nominata do PSD sem ter qualquer vereador no grupo.

Legenda
O empresário Mauro Campos Pereira, o Maurinho, anda confiante em eleger pelo menos um vereador pelo Novo e até gravou um vídeo para as redes sociais chamando de ‘fake news’ os boatos dando conta de que sua legenda não vai garantir nenhuma vaga no Poder Legislativo.

Mudanças (I)
A janela partidária – prazo para políticos mudarem de legenda ou se filiarem para concorrer ao pleito de outubro – termina às 23h59min da próxima sexta, 5. Até lá, muita surpresa poderá acontecer. Mas pelo menos um vereador de mandato deverá ficar sem legenda para concorrer à reeleição.

Mudanças (II)
O troca-troca das legendas está tão animado que, por exemplo, o ex- vereador Paulinho do Raio-X tinha tudo para sair candidato pelo Republicanos. Melou. Foi para o MDB e já estaria procurando um novo lar.

UBS
Vai custar R$ 2.026.019,29 a construção da nova Unidade Básica de Saúde da Família da Vila Brasília. Deverá ficar pronta em 16 meses.

Tenda (I)
O deputado estadual Jari Oliveira está rindo à toa. Não é para menos. Seu projeto, iniciado quando ainda era vereador, de montar uma tenda nos bairros para conversar com os eleitores, passou a ser copiado por vários políticos. O último foi o titular da secretaria de Ordem Pública, PM Luiz Henrique, que criou a ‘Tenda da Proximidade’ para ir aos bairros e convencer moradores a participarem de grupos de WhatsApp e denunciarem qualquer atividade suspeita na rua ou na região onde moram. Uma versão policialesca dos ‘fiscais do Sarney’, lembram? A proposta oficial da tenda é tornar cada morador um colaborador da segurança pública de Volta Redonda.

Tenda (II)
O primeiro bairro a ganhar uma ‘Tenda da Proximidade’ foi o Santa Rita do Zarur, onde cerca de 60 moradores tiveram seus dados coletados; entre eles, o presidente da Câmara, vereador Edson Quinto.

Da série ‘perguntar não ofende’
O zap da tenda vai poder postar mensagens políticas? Afinal, estamos às vésperas das eleições, né?!

Castramóvel
Os animais do Belmonte começaram a ser atendidos na segunda, 25, pelo Castramóvel da Prefeitura de Volta Redonda, que oferece castração gratuita para cães e gatos de até 20 quilos. O veículo vai permanecer no bairro até o dia 9 de abril. Depois, o Castramóvel vai para o Siderlândia, sendo que os agendamentos para as cirurgias vão começar na segunda, 1o, no Cras local, das 8 às 16 horas.

Doação
Na semana passada, como todos noticiaram, a Prefeitura de Volta Redonda doou 15 veículos para o governo do Estado usar na segurança pública. Na PM, para ser exato. Agora, o governo estadual doou um Nissan Versa, zero, à Secretaria de Assistência Social de Volta Redonda. Dá pra entender o toma lá dá cá?

Professor
A Fevre abriu inscrições para o processo seletivo simplificado que visa a contratação temporária e imediata de Professor III – Matemática, História, Língua Inglesa e Artes, além da formação de cadastro de reserva para professor de Ciências e Educação Física e para Orientador Educacional. De acordo com a Fevre, o objetivo é suprir a carência de profissionais afastados temporariamente. Os interessados devem se inscrever pelo site volta redonda.rj.gov.br/concur sopublico até quarta, 3.

Tucanos (I)
O ex-prefeito de Volta Redonda Samuca Silva andou espalhando que estaria assumindo a presidência do diretório do PSDB e poderia sair candidato novamente ao Palácio 17 de Julho. Ele assumiria a legenda pelas mãos do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, com quem teria tido uma boa relação quando Perillo trabalhou na CSN.

Tucanos (II)
O detalhe é que o PSDB vai continuar nas mãos do prefeito Neto, inimigo de Samuca. Ao saber da possibilidade de o ex-prefeito assumir a legenda, Neto ligou para a presidente estadual dos tucanos, Aspásia Camargo. “Fica tranquilo, prefeito, o partido é seu em Volta Redonda”, teria dito Aspásia, segundo uma fonte do aQui.

Tucanos (III)
O grupo de Neto está tão despreocupado com a possibilidade de Samuca assumir o PSDB que a montagem da nominata da legenda segue a todo vapor, “com vários candidatos bons de voto, como os vereadores Fábio Buchecha, Vair Duré e Rodrigo Nós do Povo”.

A conferir
Pré-candidato do Novo à prefeitura de Volta Redonda, Mauro Campos, o Maurinho, está tendo dificuldades para encontrar quem queira sair como vice na sua chapa. Tem mais. Tá difícil até encontrar quem queira se candidatar a vereador pelo Novo.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp