segunda-feira, junho 17, 2024

Grampos

RETORNO (I) – O vereador Vander Temponi (PTB) voltou oficialmente à Câmara de Volta
Redonda na segunda, 5. Com torcida organizada formada por familiares, amigos e funcionários da prefeitura indicados por ele e portando faixas de apoio ao parlamentar – que tinha sido afastado do cargo após ser acusado pelo Ministério Público de estar, supostamente, fazendo ‘rachadinhas’ em seu gabinete. Graças a um habeas corpus, Temponi retornou à Casa.

RETORNO (II) – Na volta, Temponi não falou das investigações do MP. “Eu gostaria de agradecer a Deus por retornar. Agradecer minha família, meus amigos que aqui estão e os que não estão aqui, mas torceram por mim. Agradeço aos vereadores que torceram por mim e pela minha volta, em especial a vossa excelência, senhor presidente Paulo Conrado, por ter acreditado no nosso mandato e na nossa volta”, disse, fazendo alusão ao fato de que Conrado não convocou o suplente do PTB, Sebastião Leite, para assumir a vaga de Temponi durante seu afastamento de quase dois meses da Câmara.

RETORNO (III) – Os vereadores Paulo Conrado e Neném também fizeram questão de destacar o retorno de Temponi. “Quero dar boas-vindas a esse grande vereador, que é o Temponi, que retorna aos trabalhos por força de uma decisão judicial e pelos braços do povo”, disse Conrado. “Essa volta é merecida. Você vinha fazendo um trabalho excepcional. Aprendi muito com você aqui na Câmara. Você é uma pessoa do bem, que pensa no próximo. Eu senti muito o que fizeram com você. É muito ruim ganhar a eleição e uma pessoa com uma canetada nos tirar do cargo. Você é um cara competente, honesto. Hora nenhuma eu questionei sua competência, honestidade. Te conheço, conheço sua família, seus amigos…”, bradou Neném.

FERIADO (I) – Na quinta, 7, Dia da Independência do Brasil, Neto também usou as redes sociais para reafirmar seu amor a Volta Redonda e ao Brasil. “A história nos ensinou que, tendo uma Volta Redonda forte, temos um Brasil cada vez melhor. Deus me deu a honra de poder trabalhar por isso. Declarando nosso amor por Volta Redonda, estamos também dizendo o quanto amamos nosso país. Viva o Brasil! Viva Volta Redonda!”, escreveu. Não é fofo?

FERIADO (II) – Um dos destaques do desfile do 7 de setembro foi, sem dúvida, a apresentação da Fanfarra da ETPC, formada por ex-alunos da escola, alguns já na casa dos 70 anos ou um pouco mais. Continuam tocando muito.

FESTA – O hasteamento das bandeiras, tradicional nas festividades do Dia da Independência, foi conduzido pelo prefeito Neto, tendo ao lado o deputado estadual Munir Neto, e por Eduardo Prado, pre- sidente do UniFOA. Mas uma ausência foi sentida: a do deputado estadual Jari de Oliveira, que é da cidade do aço. O cerimonial do Palácio 17 de Julho deve ter ‘esquecido’ de convidá-lo. A assessoria de Jari confirmou que o deputado não foi chamado para a festa.

CULTURA – A prefeitura de Volta Redonda vai realizar, em 30 de setembro, a 7a Conferência Municipal de Cultura. Será na Biblioteca Raul de Leoni, das 8 às 17 horas.

UTILIDADE – A prefeitura de Volta Redonda vai construir na Rua Pinheiral, no Retiro, uma Residência Terapêutica para ser utilizada pelo setor de Saúde Mental do município. O terreno já foi até desapropriado.

MUDANÇA – Comandado pelo jornalista Ricardo Ballarini, o Banco da Cidadania vai ser responsável por cuidar do Pavilhão da Ilha São João, antes no guarda-chuva da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Caberá ao BC alugar, ceder e emprestar a Ilha São João para eventos, shows, igrejas…

DEVOLVEU – O banco Itaú devolveu oficialmente à prefeitura de Volta Redonda o espaço que utilizava no subsolo do Palácio 17 de Julho. O banco deixou, como doação, dois aparelhos de ar-condicionado e um elevador de acessibilidade.

FÉRIAS – O engenheiro Paulo Cezar de Souza, o PC, está de férias. O Saae- VR passa a ser comandado, durante um mês, por Silvino Gandos Bouzan.

RESPOSTA – O nada popular secretário de Transporte, Paulo Barenco, tem 20 dias para responder aos vereadores o motivo de ainda não ter feito um estudo técnico para acabar com os congestionamentos que acontecem no Elevado Castelo Branco, na Ponte Alta, nos horários de pico. O requerimento, aprovado por unanimidade, é do vereador Fábio Buchecha.

INTERNET – Na quarta, 6, algumas empresas, residências particulares e consultórios da Rua 33, na Vila, ficaram sem internet. Motivo: o cabeamento teria sido cortado durante as obras de reforma da via.

PARADA – O próximo domingo, 17, será colorido na cidade do aço. É que será realizada a 9a Parada do Orgulho LGBTI+ de Volta Redonda, das 13 às 21 horas, na Ilha São João, com direito a shows de DJs, performances, dança e apresentações de artistas e coletivos. A entrada será solidária, com a doação de 1kg de alimento que, posteriormente, será doado ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Volta Redonda. “Vamos ocupar a Ilha São João com muito amor, alegria, muita militância, cultura, autenticidade, diversão, respeito ao próximo e muito brilho”, dizem os organizadores. Bom evento!

MOTO – O vereador Renan Cury esteve na segunda, 4, na sede do IPPU-VR para debater seu projeto de criação de pontos de apoio para motoboys e mototaxistas da cidade. A proposta teria sinal verde do prefeito Neto. “O objetivo é criar espaços reservados aos motoboys da cidade, onde possam esquentar a comida, sentar, carregar o telefone, utilizar o banheiro etc”, explicou o vereador. Poderiam aproveitar para distribuir cartilhas de como dirigir sem fazer loucuras, né?

MULHER – O PL de Volta Redonda, comandado por Maurinho, vai criar o PL Mulher. A primeira reunião aconteceu na sede do partido, na segunda, 4. Quem apareceu por lá foi o vereador Hálison Vitorino, cada dia mais próximo do adversário de Neto.

SAINDO – O vereador Hálison Vitorino, do PP, postou uma mensagem sintomática nas redes sociais ao se encontrar com o deputado estadual Tande Vieira e com o secretário-geral do União Brasil, Rafael Thompson. “Tive uma importante reunião… Para conversar sobre projetos futuros para nossa cidade de Volta Redonda. Me sinto honrado e animado para os novos desafios. Com Deus no comando, vamos em frente!!”, escreveu. Será que, em março, quando os políticos vão poder trocar de partido, ele vai de mala e cuia para o UB?

SAÚDE- O atual secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho, deverá deixar a pasta nos próximos dias e voltar à Câmara dos Deputados, onde deve assumir a liderança do PP. Ele ficará no lugar de André Fufuca, que deixou a liderança do Progressistas para assumir o Ministério do Esporte. No lugar do Dr Luizinho na SES-RJ, a favorita para assumir é a médica Cláudia Mello, atual subsecretária de Vigilância em Saúde e Atenção Primária.
A nomeação em Diário Oficial da nova titular da pasta da Saúde deve sair na próxima segunda, 11.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp